Iniciativa faz parte da missão social da marca, que reconhece a importância do cuidado paterno.

Cuidar faz toda a diferença. E é por acreditar na importância desse gesto que Dove Men +Care lança, nesse final de semana (11/8), sua campanha exclusiva de Dia dos Pais. O vídeo, além de homenagear essas figuras essenciais, reconhece a importância do cuidado paterno e defende o direito à licença-paternidade em todo o mundo.

A campanha, chamada de “Querido Futuro Pai”, poderá ser vista nas redes sociais da marca, e é inspirada em histórias reais de pais, que reconhecem que cuidar faz toda a diferença. São dois filmes, um de 60” e, outro, de 30”, compostos por situações verdadeiras em que os pais demonstram a importância de estarem perto de seus filhos, principalmente no início de suas vidas, que é quando os laços familiares são formados e eles requerem mais cuidados. Esses homens entendem que é essencial participarem, junto com a mãe, de cada evolução do bebê.

“Com esse vídeo quisemos retratar de maneira original como o cuidado da figura paterna faz toda a diferença na rotina e criação dos filhos. Pais reais, como os mostrados na campanha, estão por toda parte e merecem ser celebrados, homenageados e valorizados”, completa Viviane Ramos, gerente de marketing de Dove Men +Care.

Participação dos pais no desenvolvimento das crianças

Dados do relatório State of the World’s Fathers 2017, único do mundo que fornece uma visão global das contribuições dos pais, afirmam que as crianças, ao nascerem, precisam passar mais tempo com a figura paterna, pois é nessa fase que se formam os laços fortes. Além disso, o envolvimento deles está ligado diretamente a crianças mais felizes e saudáveis. O relatório ainda afirma que essa participação dos pais nos primeiros anos de vida dos filhos faz com que cresça o número de conclusões escolares e diminua as taxas de delinquência, depressão, medo e insegurança.

Para a marca, a importância do cuidar continua sendo o papel central na paternidade e, como parte de sua missão social, Dove Men +Care defende o direito da extensão da licença-paternidade em todo o mundo, de forma remunerada, e entende como é essencial os pais passarem um tempo com os filhos após o nascimento. “Apesar do papel de pai estar se expandindo, a média da licença oferecida aos homens não está acompanhando esta tendência, e Dove Men +Care acredita que pode contribuir nesse caso”, afirma Viviane. “Exatamente por acreditar nisto e entender as necessidades da família, estamos dando visibilidade a essa causa e esperamos inspirar outras marcas voltadas ao segmento masculino a fazerem o mesmo, por meio de uma mobilização coletiva”, conclui Viviane Ramos.

Para conferir o vídeo da campanha, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=cIiKCn_r6_E&feature=youtu.be

Iniciativa Unilever

Por acreditar na missão social de Dove Men +Care e que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades, seja no trabalho ou em casa, a Unilever Brasil anuncia a ampliação da licença parental flexibilizada de 20 para 40 dias.

Para os homens, o benefício tem significado especial, pois desde que foi estendido, eles podem ficar mais tempo com os filhos. "A Unilever faz parte de um grupo de empresas que ainda é exceção no mercado: as que apoiam a licença paternidade. Aqui entendemos que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades, seja no trabalho ou em casa", afirma Luciana Paganato, vice-presidente de recursos humanos da Unilever Brasil.

Com a flexibilização, pais e mães podem escolher como e quando usufruir da extensão da licença dentro do primeiro ano do bebê. Além de estimular a participação do homem no dia a dia da casa e, por consequência, empoderar a mulher, a iniciativa promove uma ruptura com o modelo tradicional.

“Abrimos a possibilidade para que os nossos colaboradores escolham o melhor período para estar em casa com o filho e até mesmo intercalem o período em que o pai ou a mãe estará em licença para cuidar do bebê”, ressalta Luciana.

A licença parental flexibilizada reforça o posicionamento da companhia em prol dos direitos iguais a todos os funcionários, e vem somar a outras ações que procuram fomentar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tais como: berçário, home office, horário de trabalho flexível e plataforma digital com dicas e orientações para o planejamento familiar.

“A sociedade está passando por um processo em que homens e mulheres têm papeis cada vez mais equilibrados em casa e no mercado de trabalho. As empresas são importantes agentes de transformação social e podem fomentar esse movimento. Por isso a nossa decisão em aumentar para 40 dias o período da licença paternidade”, conclui Luciana.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 161 mil funcionários e gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.

No seu Plano de Sustentabilidade a Unilever se compromete a:

– Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.

– Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.

– Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 50% mais rápido que o resto do negócio e entregaram mais de 60% do crescimento da empresa em 2016.

A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP. A Unilever comprometeu-se a tornar-se positiva em termos de carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

No Brasil, há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br