DOVE INCENTIVA BRASILEIRAS A LIBERTAR TODA A BELEZA DE SEUS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
Marca lança linha de produtos para cabelos cacheados e quer incentivar mulheres a amarem e libertarem seus cachos
Campanha poderá ser vista em TV aberta e paga, meios digitais e mobiliário urbano
Celebrar e incentivar o amor aos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Este é o fio condutor da nova campanha de Dove, que começou a ser veiculada nos intervalos da programação paga nesta semana.
Ame Seus Cachos, criado pela Ogilvy, mostra o depoimento emocionante de meninas cacheadas e crespas insatisfeitas com seus cabelos e como a família e amigos podem ajudá-las a descobrirem o amor por seus cachos. A campanha está pautada nas informações e insights colhidos por meio de pesquisa liderada pela Edelman Intelligence. Foram entrevistadas 859 crianças, adolescentes e mulheres com cabelos cacheados ou crespos, no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.
A partir desta semana, a marca patrocinará os programas Amor e Sexo da Rede Globo e Superbonita do canal pago GNT. O lançamento da campanha acontecerá com inserções de 60 segundos, além de flights de 15 e 30 segundos.
A mensagem de Dove também estará presente na mídia exterior com um convite ao público: Liberte toda a beleza dos seus cachos. Osanúncios desenvolvidos pela F.biz, agência digital da marca, exploram o formato GIF de imagens e exibem diversas mulheres cacheadas e crespas soltando seus cabelos e movendo-os livremente. As peças estarão em relógios e mobiliário urbano digitais de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 21 de março. Os GIFs também serão vistos em anúncios no Facebook, Instagram, Youtube e em peças display de mídia. A mulheres selecionadas para as imagens mostram a grande diversidade dos cabelos cacheados e crespos.
Dove quer que todas as mulheres façam parte desta jornada em prol do amor aos cachos. E para que o público possa interagir e compartilhar esta mensagem, todo o tráfego do filme Ame Seus Cachos será direcionado para uma landing page onde os usuários poderão gerar seus próprios GIFs, acessando por desktop ou mobile. Além disso, todos estão convidados a revelarem o orgulho por seus cabelos cacheados e crespos por meio da hashtag #AmoMeusCachos, em posts compartilhando o filme da campanha e os GIFs gerados no site.
“Nossa ideologia é questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. Presenciamos um movimento crescente de aceitação e orgulho dos cabelos cacheados e crespos. Apostamos em ações inovadoras em mídias digitais somadas ao grande alcance dos canais de TV para que nossa mensagem chegue ao máximo de pessoas e ajude mais pessoas a descobrir a beleza e o amor por seus cabelos naturais”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing de Dove.
Link imagens: https://drive.google.com/drive/folders/0B7vEN3C92-uOY3k3ZGctZDlYRnM?usp=sharing
Filme Ame Seus Cachos https://www.youtube.com/watch?v=g83A4F1CjjM
FICHA TÉCNICA
Anunciante: UNILEVER BRASIL LTDA
Título: AME SEUS CACHOS
Produto: DOVE HAIR
Agência de propaganda: Ogilvy and Mather, Paris, FranceDireção: Yan Dal Santo (Paris)
Diretores de Criação: Ginevra Capece, Kurt Novak (Paris)
Criação: Lisa McLeod, Maureen McCabe (Paris)
Produtora da adaptação Love Curls: LANDIA
Produtor executivo da adaptação Love Curls: Sebastian Hall e Carolina Dantas
Direção da adaptação Love Curls: Juliana Curi
Fotografia da adaptação Love Curls: Alexandre Ermel
Trilha / Locutor da adaptação Love Curls: Antfood
Montador / Editor da adaptação Love Curls: Talles Martins
Finalizadora da adaptação Love Curls: Átomo
Atendimento da adaptação Love Curls: Carolina Rocha e Victoria CamposRTVC da adaptação Love Curls: Rafael Rosi, Andréa Consoleto e Carolina Godoy
Mídia da adaptação Love Curls: Gabriela Azevedo, Janaina Soares e Fabiana MantovaniAgência: F.biz
Anunciante: Unilever
Título: Liberte toda a beleza dos seus cachos
Produto: Dove Ultra Cachos
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Alessandro Bernardo
Diretor de arte: Agustin Acosta; Fernando Rihan
Redator: Jorge Gonzalez
Produção / Agência: Iara Demartini
Artbuyer: Camila Serena; Amanda Costeski
Conteúdo: Renata Longhi; Mariana Hasselmann; Marilia Ramos; Samantha Spilla
Planejamento: Bertrand Cocallemen; Felipe Santos; Paula Gardinalli
Mídia: Rafaela Queiroz; Patricia Azevedo; Natalia Motta
BI: Laercio Pires
Motion: Alexandre Arantes; Weslei Silva
Tecnologia: Kauê Righi; Luis Wolters
UX/ Design: Mauro Belucci; Tatiana Avila; Gustavo Terra
Projetos: Rafael Greiner; Juliana Santo
Atendimento: Kika Palhares; Débora Malandrin; Raul Fernandes; Nayara Perussi; Larissa Rezek
Aprovação: Juliana Carvalho; Diego Guareschi; Marina Guimarães; Amanda Pini; Alexia Zeitoune; Teca Costa; Manoela Ristum
Produtora: Fernanda Gallardo Agency & Production Co
Produtor executivo: Thiago Picchi
Direção: Andrea Dematte
Fotografia: Andrea Dematte
Finalização: Digital Images / Nathalia Kamura