Marca investiu em conteúdo e ações diferenciadas para se aproximar de consumidores
Dove comemora hoje uma conquista: é a maior marca da Unilever no Facebook, no mundo e no Brasil. A fanpage acaba de atingir o total de quatro milhões de fãs, em pouco mais de um ano e meio de existência. A página é alimentada por uma estrutura formada por uma editora e um time da agência Ogilvy, que elaboram conteúdos baseados nas necessidades e tendências do universo feminino, relacionados a beleza, bem estar, saúde e outros temas.
Nos últimos tempos, a marca tem investido nas redes sociais para se aproximar ainda mais de seus consumidores. Diariamente são postados conteúdos que geram interação com o público, suscitam discussões sobre temas referentes à beleza e ajudam a refletir sobre os padrões existentes, com o intuito de romper com a visão estereotipada sobre o que é belo. A página apresenta ainda dicas de beleza e bem estar, assim como sugestões para manter hábitos saudáveis, entre outros temas.
“Dove tem uma preocupação grande com o conteúdo gerado para suas consumidoras e uma atenção especial em responder as dúvidas, reclamações e sugestões, sempre trazendo novidades pertinentes para seu dia a dia”, afirma Renato Rossi, gerente de marketing da marca Dove. “Para nós, este momento de reunião de quatro milhões de fãs é muito importante em nossa história. Isso mostra que a marca está trilhando o caminho certo, ajudando aqueles que admiram Dove a alcançar todo seu potencial de beleza e se sentirem bem. As mulheres reais são o centro e o motivo de tudo que fazemos”, conclui.
Neste ano a marca realizou diversas campanhas em sua página e promoveu também uma série de concursos culturais, como o “Cara Lavada”, convidando as mulheres a mostrar seu rosto sem maquiagem. As selecionadas ganharam a oportunidade de estrelar a próxima campanha de Dove.
Mais informações podem ser obtidas pelo site na fanpage da marca www.facebook.com.br/dove.