PepsiCo premia as histórias mais curtidas pelos amigos em aplicativo no Facebook
A linha de snacks DORITOS®, marca da PepsiCo, que também produz as marcas QUAKER®, TODDYNHO® e KERO COCO®, dentre outras, lança a promoção DORITOS® Uncut, que levará o fã mais criativo da marca, junto com mais dois amigos, para conhecer os estúdios de Hollywood, para ele e mais dois amigos. Em ação inédita, a marca convida o público a construir e compartilhar histórias divertidas e originais na fan page de DORITOS® na rede social Facebook. O criador da história mais curtida pelo público será o vencedor da promoção e terá sua criação transformada em um curta metragem de animação em 3D.
De 11 a 29 de julho, por meio do aplicativo DORITOS® Uncut na fan page da marca , o participante inicia a história e convida seus amigos e/ou outros internautas para continuá-la. O criador do primeiro post, de até 140 caracteres, decide quando a história termina, respeitando o limite de quatro a quinze posts. Ao final, os membros da fan page curtem as melhores histórias finalizadas e todos os dias, de segunda a sexta, o enredo mais curtido será postada como um storyboard animado, o roteiro desenhado de um filme. O storyboard mais bem votado pelos internautas entre 30 de julho e 12 de agosto será o ganhador da promoção.
A campanha será divulgada pelas redes sociais Twitter e Facebook, além de MSN e YouTube e nas embalagens de DORITOS® em todo o país, convidando os consumidores da marca a compartilhar boas histórias. “A iniciativa aproxima DORITOS® de seu público, que é jovem, criativo, e adora dividir com os amigos boas histórias, momentos de diversão e claro, pacotes de DORITOS®” – comenta Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.
A promoção dá continuidade ao histórico de ações inusitadas e irreverentes da marca, que busca a inovação no contato com seus consumidores para reforçar o conceito de snack ideal para ser compartilhado com os amigos. Em 2009, a marca lançou os DORITOS® Lovers, monstrinhos em realidade aumentada estampados no verso das embalagens do sabor Sweet Chili. Em 2010, a marca lançou a promoção Sofá de DORITOS®, que convidava os consumidores a escolherem e dividirem com os amigos o agregador social original da marca: o sofá. Essas e outras ações refletem o DNA da marca, resumido na frase “Quer dividir alguma coisa com os amigos? Divide um DORITOS®”.
Acesse a fan page da marca no Facebook: www.facebook.com/doritosbrasil
Sobre a PepsiCo
A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios – QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI® (bebida carbonatada) – também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI® (bebidas carbonatadas).
No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® e LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.