Desenvolvida pela Bendito Design, a marca traz uma nova identidade visual para comunicar sua parceria com o festival

DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas QUAKER®, H2OH!® e RUFFLES®, entre outras, apresenta uma embalagem temática especialmente desenvolvida para comunicar a parceria da marca com o Festival Sónar SP, que acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Anhembi.

Reforçando sua personalidade irreverente e inovadora, DORITOS® reuniu diversos artistas para apresentar diferentes propostas que traduzissem o conceito do Festival e a identidade da marca na embalagem do snack. Geometria, surrealismo, minimalismo, grafite e art series foram os caminhos criativos explorados para se chegar à imagem final.

A nova versão da embalagem, criada pela Bendito Design, será assinada pelo ilustrador pernambucano Lese Pierre. A ilustração remete a um mundo lúdico, divertido e leve, que mostra uma mulher flutuando sobre balões, uma alusão à fantasia, ao sonho. A ideia surgiu a partir do conceito do festival e foi inspirado nos movimentos do corpo e da música

A embalagem cumpre ainda o papel de comunicar o Doritos Music Mission – Concurso Cultural que acontece na fanpage de Doritos (facebook.com.br/doritosbrasil) durante o mês de abril. O concurso, inspirado no Sónar, premia a criatividade e a originalidade. O consumidor é convidado a criar uma musica sem utilizar qualquer instrumento musical. Os vencedores escolhidos diariamente ganharão centenas de ingressos para conferir o festival em São Paulo e ao final do concurso o grande campeão levará uma viagem para curtir o Sónar em Barcelona com mais três amigos.

A diretora de marketing da PepsiCo, Renata Figueiredo explica que “DORITOS® é uma marca – autêntica e inovadora, assim como o Sónar. Criamos essa embalagem em edição especial para o consumidor começar a entrar no clima do Festival, e para comunicar o Music Mission.”

“Nosso objetivo com esse projeto era buscar um conceito visual de destaquee conectado com o astral do Sónar São Paulo 2012. Buscamos ideias junto a pessoas de diferentes partes do mundo que frequentaram o festival e, num processo de co-criação, testamos caminhos e alinhamos os layouts a partir dos inputs desse público”, explica a sócia-diretora da agência Laura Amaral.

A nova embalagem estará disponível até o início do Festival em meados de maio