Marca trabalhou com neurocientistas e inova ao trazer as sensações dos pacientes durante uma crise de enxaqueca através de um som¹-¹⁵ para o público em geral

Apesar de ainda ser negligenciada, 31 milhões1 de brasileiros sofrem com a enxaqueca, onde as crises podem durar até 3 dias³

Confira http://youtu.be/PIDqgUYV5q8

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A nova campanha de Doril Enxaqueca se baseou em estudos neurocientíficos¹-¹⁵ para transformar o invisível em visível. As diferentes sensações percebidas pelo organismo durante uma crise de enxaqueca foram materializadas em som¹-¹⁵ e imagem. Com o insight “Enxaqueca não é frescura”, a campanha levanta a bandeira de que enxaqueca não pode ser vista como uma dor de cabeça comum e que precisa ser levada a sério, despertando a empatia com quem sofre com a doença.

Para a concepção deste som, a produtora Ritmika Audio Arts conversou com neurocientistas para produzir um material que representa uma crise de enxaqueca: “Esse som¹-¹⁵ foi elaborado através de uma detalhada escolha de timbres sonoros, auxiliado por médicos especialistas, que simbolizam cada sintoma de forma contínua em uma linha do tempo, do início da crise até sua recuperação”, explica Henrique Tanji, Maestro e Sócio Fundador.

O vídeo tem início com uma imagem representando uma pessoa, no qual ondas acentuadas e tremidas e um som¹-¹⁵ incômodo indicam uma crise de enxaqueca. A dupla ação¹⁶ dos ativos de Doril Enxaqueca vai amenizando a intensidade das ondas sonoras, até que, ao fundo, é possível perceber o ruído se transformar num som¹-¹⁵ agradável. A composição de Doril Enxaqueca, que combina o poder do analgésico com a potência do anti-inflamatório¹⁶, também é destacada na nova campanha, que evidencia como a fórmula do produto soluciona dores intensas de cabeça¹⁶.

Ouça o som¹-¹⁵ produzido para a campanha e acompanhe outras informações sobre Doril Enxaqueca no canal oficial da marca: http://doril.com.br/

FICHA TÉCNICA

MARCA: DORIL

PRODUTO: DORIL ENXAQUECA

TÍTULO: O SOM DA DOR

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN

HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI

CRIAÇÃO: CRISTIANO GUIMARÃES, JOSÉ VELOSO E GABRIELLA PIMENTEL, CAROLINA CEREDA RAFAINE, TANCILLA CAVALCANTI DE LIMA

HEAD GESTÃO, ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: GABRIELA MANISCK

GESTÃO: ISABEL BARRIOS

ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS

HEAD MÍDIA: CARLA CARAMANTE

MÍDIA: NATALIA MOTTA, LETICIA VONO, LUCAS LIBERAL

HEAD DE RTVC: PAULA CAVALHERE

RTVC: JULIANA ALMEIDA

HEAD DE REDES SOCIAIS: LARISSA REGIA

ESTRATEGISTA DE REDES SOCIAIS: LAURA LIMA, ALINE NASCIMENTO

REDES SOCIAIS: ELDER MATOS

GERENTE DE PROJETOS: KÁTIA SINACHI, DIEGO GOMES, JÉSSICA FERRASSA

PRODUTORA DE FILME: PRODIGO FILMS

DIREÇÃO: CISMA

PRODUTOR EXECUTIVO: FRANCESCO CIVITA, CHICO PEDREIRA, ANA CHRYSOSTOMO e REBECA BRONCHER

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: AMÁLIA AGATHA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: NATHALIE GAUTIER, LUIZA CAMPANELLI e BRUNA FERNANDES

EQUIPE DE COORDENAÇÃO: FABIANA BAPTISTA, BEATRIZ SOARES, LUCAS PEREIRA e SAMANTHA ASSIS

DIREÇÃO DE ARTE, CONCEPTS, 3D, 2D e ANIMAÇÃO: ACACA STUDIO

FINALIZADOR: GEORGES SAKAMOTO

PRODUTORA DE ÁUDIO: RITMIKA

Dizeres legais:

*O som da dor é uma produção publicitária inspirada em estudos científicos¹-¹⁵.

Doril Enxaqueca. ácido acetilsalicílico, paracetamol e cafeína. Indicações: alívio de dores leves a moderadas e enxaquecas. MS 1.7817.0123. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESSE MEDICAMENTO É CONTRAINDICADO EM CASOS DE SUSPEITA DE DENGUE

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