BRF lança campanha institucional com novo posicionamento da marca

Criada pela DM9DDB, estratégia contempla peças em mídia impressa, digital e mobiliário urbano

A nova campanha institucional da BRF apresenta o novo posicionamento global da marca: “Alimentando o Mundo”.Todo conteúdo da campanha foi criado pela DM9DDB a partir das entregas realizadas pela companhia nos últimos três anos.

No mobiliário urbano e anúncios impressos em grandes veículos de massa, informações sobre a empresa reafirmam a sua grandiosidade, como por exemplo: uma empresa de marcas líderes e focadas no consumidor; empresa presente em mais de 95% dos lares brasileiros. Já no digital, a marca inicia uma campanha estrategicamente segmentada no Linkedin, a fim de impactar formadores de opinião e stake holders em diferentes segmentos com dados que comprovam a magnitude da BRF e afirmam a veracidade de seu novo posicionamento, além de mídia programática nos maiores portais. A campanha ainda contempla ativações no Facebook, com uma série de vídeos lúdicos e animados que trazem assuntos pertinentes à BRF, retratando as características e experiências da companhia pelo mundo. (Link)

“A nova campanha da BRF compartilha números que nos orgulham. Vai revelar também que a companhia mantém uma estrutura ágil e moderna, capaz de produzir mais de quatro milhões de toneladas de alimentos todos os anos e distribui-los em mais de 150 países, nos cinco continentes, alimentando milhares de pessoas”, explica José Roberto Rodrigues, vice-presidente de Integridade Corporativa da BRF.

Quatro pilares são a base da campanha: “Cultura”, “Marcas”, “Inovação” e "Glocal”. Através do Cultura, serão apresentados números e informações que expressam a sintonia entre colaboradores de todo o mundo. O pilar Marcas mostrará que todos os dias, em diferentes países, milhares de pessoas consomem os produtos da empresa. Em Inovação, a campanha vai ressaltar que o conceito transcende a criação de um produto. O quarto e último pilar foi batizado de Glocal, neologismo criado a partir das palavras Global e Local referindo-se à atuação global da companhia preocupando-se com o atendimento a demanda local.

“Esta campanha traduz a credibilidade que a BRF tem e mostra a grandiosidade da empresa que possui em seu portfólio marcas tão reconhecidas”, afirma Marcelo Passos, VP de Atendimento da DM9DDB.

A trajetória da BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, impressiona não apenas pelos números, mas pela forma como eles foram conquistados. Nos últimos três anos, a companhia iniciou uma cruzada para globalizar suas operações. No período, foram investidos mais de US$ 1 bilhão na construção e aquisição de unidades e marcas. Hoje, a BRF opera mais de 50 fábricas, 40 distribuidores e 30 marcas em todo o mundo.

Ficha Técnica

Agencia: DM9DDB

Cliente: BRF Institucional

Campanha: #AlimentandoOMundo

VP de Criação: Aricio Fortes

Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho

Diretor de Criação: João Mosterio

Diretor de Arte: Fabio Porto, Matheus Rosa, Bruno Trad, Adriana Aggio e Gabriel Moura

Redator: Ricardo Salgado e Marina Mancinelli

Atendimento: Marcelo Passos, Janaína Santos, Marcelo Alexandre Trivelato, Julia Pimenta Cardoso

Mídia: Adrian Ferguson, Vilma Morais, Paloma Braga, Stephanie Scibor

Art Buyer: Clariana Costa, Fernanda Peixoto e Flávia Reies

Produção: Clariana Costa, Nereu Marinho e Eriana Simoes

Arte Final: Armando Hasimoto

Retoque: Juary Leocadio e Roseli Carlin

Fotógrafo: Edu Lopes

Ilustrações: Sergio Filho, Antonio Belchior Neto

RTVC: Fabiano Beraldo, Juarez Lima, Aline Fernandes

PRODUÇÃO FILME ANIMADO:

Produtora: Ad Studio

Diretor: Jarbas Agnelli

Características: Animação 2d

Produtor executivo: Aguinaldo Rocca

Direção de animaçao: Marco Antonio Pavão

Atendimento: Roberto Faria e Giovanna Gratão

Equipe produção: Equipe Ad

Pós-produção: Equipe Ad

Finalização: Equipe Ad

Produtora som: Cabaret

Produção trilha: Otávio Cavalheiro

Criação trilha: Guilherme Azem

Locutor: Marcelo Meirelles

Atendimento: Debora Carvalho