A DM9DDB apresenta a primeira exposição de trabalhos de seus funcionários em 2012. Batizado de Art9, o programa transforma o centro de convenções da agência em uma galeria em que são expostos trabalhos artísticos produzidos pelos profissionais durante o lazer.
Para a estreia, dezessete telas assinada pelo diretor de Motion da agência, Marco Loschiavo, que utiliza em seus trabalhos técnicas variadas como spray, guache, acrílica, colagem e marcador.
“Assim que a iniciativa foi anunciada pela agência, a ideia de expor meu trabalho não saiu da minha cabeça. Quando tirei férias, avisei em casa que seria um bom momento para preparar uma exposição na DM9. Aí foi sentar no atelier e me inspirar. Tentei procurar um nome e um conceito para as peças, mas elas foram criadas naturalmente e achei difícil dar um titulo. Resolvi chamá-la de “Onda”. É um elemento que aparece bastante nas peças.”, afirmou o artista.
Marco Loschiavo tem 32 anos é casado e pai de Olívia e Helena. Começou a carreira de ilustrador em 2000 em um site de jogos on-line. Em 12 anos de carreira, passou pelo IG, pela Hello Interactive e por duas vezes na DM9DDB, onde está desde o fim de 2009. Além de publicitário é músico, artista plástico, e quando não está trocando fraldas investe o tempo na pintura.