Com o nome de MediaAds, o novo formato oferecido pelo Google passa a integrar
o sistema de busca com vídeo.
Com lançamento nas telas nacionais no dia 23, CARROS 2 de Disney∙Pixar é o primeiro filme na América Latina a usar em sua campanha de marketing um novo formato de mídia online.
Graças ao novo formato, chamado MediaAds, quando um usuário acessar a ferramenta de busca do Google, digitar as palavras chaves de CARROS 2 e lhe for apresentado um link patrocinado do filme, o buscador passa a trazer a oportunidade do usuário assistir ao trailer do filme na mesma tela, sem necessidade de visitar outro website. Desta maneira ele poderá se quiser, continuar a navegar nos demais resultados de busca.
“No caso do CARROS 2, o usuário não precisa mais sair do buscador para assistir a um vídeo do filme, que passa a ser carregado dentro do programa de busca’’, disse Andrea Salinas, Diretora de Marketing da The Walt Disney Company Brasil.
“Por trazer o trailer, o MediaAds causa um impacto diferenciado na hora de passar a mensagem, sem interromper a eventual busca por outros conteúdos relacionados ao filme’’, contou a executiva, acrescentando que a ação dá muito mais visibilidade ao filme.
Sobre CARROS 2 da Disney•Pixar
O superastro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em CARROS 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Gran Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.
Na versão dublada em português para o Brasil, o campeão mundial Emerson Fittipaldi dubla um dos carros de corrida mais poderosos e respeitados do Gran Prix Mundial, uma verdadeira ‘ameaça’ para o protagonista do filme, Relâmpago McQueen. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. No campo da transmissão esportiva, o locutor Luciano Do Valle dubla o espirituoso colega de profissão Brent Mustanburger e o comentarista José Trajano empresta sua voz para o ácido David Hobbscap, que não alivia os corredores com suas críticas mordazes. Claudia Leitte interpreta a carismática personagem brasileira, Carla Veloso.
John Lasseter retorna ao assento do piloto, dirigindo esta sequência do seu filme Carros, premiado com o Globo de Ouro® de 2006. Carros 2 é codirigido por Brad Lewis, que produziu o vencedor do Oscar®, Ratatouille, e produzido pela veterana da indústria de efeitos especiais Denise Ream (produtora associada, Up – Altas Aventuras); produtora executiva de efeitos visuais, (Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith). O filme chega aos cinemas em 23 de junho de 2011 e será exibido em Disney Digital 3D™ e nos cinemas IMAX® 3D.
Sobre a franquia de Carros
Lançado em 2006, o filme Carros, da Disney•Pixar, se tornou uma franquia líder para garotos, gerando um faturamento anual de US$ 2 bilhões de dólares em vendas de varejo, com um total de US$ 8 bilhões de dólares atualmente. Vencedor do Golden Globe® para Melhor Filme de Animação, Carros faturou US$ 462 milhões de dólares em bilheteria mundial. A The Walt Disney Company dá suporte à franquia por meio de filmes, incluindo o aguardado lançamento de CARROS 2 em Disney Digital 3D, produtos para o consumidor, produções teatrais, atrações de parques, incluindo Cars Land, com lançamento previsto para 2012 , músicas, o website www.Disney.com/Cars, TV, incluindo a popular série de formato curto: Cars Toons, entretenimento domiciliar, jogos, incluindo Carros e o lançamento em Junho de Cars 2: The Videogame, suportando as principais plataformas, o mundo virtual www.WorldofCars.com e livros, com mais de 75 novos títulos lançados em 2011, além de mais títulos em livros digitais e aplicativos para celulares.