Game nas fanpages brasileira e latino americana do Discovery foi inspirado no jogo Edmus e tem criação da fri.to

A fim de inovar sua forma de comunicação, o canal Discovery aposta pela primeira vez em divulgação através de game em suas páginas brasileira e latino americana no Facebook. O produto escolhido para inaugurar este formato é sua primeira série de história natural com produção independente, “América do Norte”, que estreia em 08 de setembro, às 21h40, no Brasil.

Criado e produzido pela fri.to, o jogo terá o mesmo nome da série e será uma das principais ferramentas de divulgação online e de interação com os telespectadores do Discovery. A fri.to se inspirou no game Edmus, para criar a dinâmica do “América do Norte”. Os usuários terão a oportunidade de escolher personagens da série como ursos, gatos selvagens, o bisão e a galinha da pradaria para disputar uma corrida com seus amigos.

O Discovery é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery está presente em mais de 200 países e territórios.

Ficha Técnica:

Cliente: Discovery

Agência: fri.to

Atendimento: Gustavo Giusti

Direção de Criação: Gustavo Pehrsson

Direção de arte: Sidney Sorrentino, André Binhardi

Ilustração: Natalia Zillio

Motion Design: Mariana Mine

Desenvolvimento: Eduardo Taniguchi, Diether de Werk, Tiago Kohagura, Fábio Souza

PR Digital: Mariana Bernun, Ivo Neto, Ana Carolina Fogaça