Com participação de Giovanna Ewbank, marca mostra novamente que segue pessoas, retrata a maternidade da vida real e lança coleção especial que valoriza o conforto
A Riachuelo lança sua nova campanha de Dia das Mães nesta terça-feira com o mote “Mãe, sua primeira influenciadora”. Trazendo a figura materna como a primeira pessoa que influencia o jeito e a vida das pessoas, a marca reforça a estratégia de comunicação que se iniciou, em março deste ano, com o conceito principal “A Riachuelo Começou a seguir você. Clientes de diferentes regiões do Brasil participaram do processo criativo do vídeo, com o objetivo de retratar o dia a dia das mães brasileiras.
“Ouvindo as nossas clientes, desenhamos uma campanha divertida e que fala sobre a maternidade da vida real, de modo que essas mães se vejam nas histórias”, conta Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing.
Como forma de homenagem, a marca brinca nas redes sociais interagindo com diferentes perfis e traz filme de campanha inspirado na influência e no papel de ser mãe, também com os desafios da pandemia. Retratando momentos divertidos e emocionantes desta relação, a Riachuelo mostra como estas mulheres incríveis fazem para encarar a vida com bom humor, alto astral, sem deixar de estar confortáveis em diferentes looks e viver a moda do seu jeito. A participação inédita da atriz e influenciadora Giovanna Ewbank ao lado dos três filhos que aparecem juntos pela primeira vez em campanha de marca é uma das novidades.
A Campanha
O filme da campanha foi inteiramente gravado remotamente e traz os primeiros momentos na perspectiva de um filho, mostrando a mãe como a primeira pessoa que viu, imitou, admirou, amou e seguiu. O conteúdo ressalta a influência das mães em tudo na vida – desde as pequenas atitudes, o jeito de ser, de se vestir e falar até os traços físicos semelhantes. A campanha conta com a participação de influenciadoras que falam sobre maternidade em suas diferentes realidades e universos e outras que são filhas e abordam o dia a dia delas com as mães. Dentre elas estão: Thaynara OG, Thay Bergamim, Rafa Kalliman com as respectivas mães; Andressa Suita, Ju Ferraz, Luana Bandeira, Naiumi Goldini, Sabrina Sato e Talitah Sampaio com a participação dos filhos.
Ativações
A campanha com veiculação Nacional on e off traz um planejamento de mídia focado no horário nobre dos principais canais da TV aberta e Pay TV, a Riachuelo novamente faz de maneira inusitada uma participação no programa Altas Horas (TV Globo). O apresentador Serginho Groisman baterá um papo com as influenciadoras da marca para a ação: Rafa Kalimann e Thaynara OG que ao lado de suas mães falarão com muito bom humor sobre o relacionamento entre elas.
Nas redes sociais, a campanha “Mãe, sua primeira influenciadora” estará presente no Youtube e estreará formatos de mídia no Pinterest.
Para o Instagram, a Riachuelo preparou o Concurso: “Mãe, minha primeira influenciadora” que, entre os dias 23 a 30 de abril, convida a todos a postar uma foto com a mãe usando a #PrimeiraInfluenciadora e contando no post o porquê considera a mãe como sua primeira influenciadora. Os cinco perfis mais criativos ganharão dois vale-presentes no valor de 4 mil reais – um para quem postou e outro do mesmo valor para presentear a mãe mencionada e marcada. Confira o regulamento no site.
No TikTok, a varejista promete novidades e grande impacto para movimentar a plataforma de conteúdo e entretenimento.
Coleção Dia das Mães
Inspirado na rotina diária da mulher moderna e principalmente em momentos únicos de convivência intensa das mães nestes últimos tempos, a coleção de Dia das Mães da Riachuelo traz versatilidade para vestir diversas ocasiões, revelando os desejos e aspirações pessoais que conciliam moda e conforto. Com apostas nos estilos boho e comfy, produtos como batas, vestidos fluídos, conjuntos e pijamas são o destaque da coleção especialmente pensada para a data. Os tons rosados, terrosos, amendoados e lilases, junto com estampas florais, são predominantes, malhas de tricô e moletons compõe a proposta comfy com muito estilo.
“Nos inspiramos em mulheres reais e sabemos da importância de oferecer a moda que atenda às necessidades e desejos pessoais de cada uma, por isso a nossa coleção traz a praticidade de peças confortáveis que não perdem a elegância, para as mães que tem sido mais que heroínas nesta pandemia” explica Constanza Pedrassani, gerente geral de estilo da Riachuelo.
Os produtos estão disponíveis nas lojas Riachuelo e podem ser encontradas no site e aplicativo. Também podem ser adquiridos por meio de compras pelo WhatsApp no número 800 772 3555.