Agência desenvolveu a arte dos mega copos exclusivos, mini galhas, outdoors, faixas e arte para traseira dos veículos da frota
A agência DIA Comunicação, especializada em branding, pontos de venda e embalagens, é a responsável pelos materiais de comunicação da nova promoção de Coca-Cola na região Norte do País. A ação, que tem a mecânica “Juntou, Trocou”, distribui copos personalizados aos consumidores que juntarem sete tampinhas da embalagem de 200 ml e 290 ml de Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Sprite, Fanta e Kuat. Para comunicar a campanha, a agência desenvolveu materiais de comunicação para pontos de venda, postos de troca e mídia exterior, incluindo arte para traseiras de caminhões da frota da marca em circulação na região.
O objetivo da campanha é estimular o pedido dos produtos para consumo imediato. A ação dá continuidade à campanha realizada em 2010, quando os pontos de venda participantes como pontos de troca registraram expressivo aumento em vendas. Para 2011, os copos foram
repaginados e ganharam novos modelos e padrões decorativos.
“O diferencial deste tipo de promoção é que ela transfere para o participante o poder de obter o prêmio que ele tanto deseja”, afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.
Para a promoção, foram criados também materiais de comunicação para a força de vendas, veiculações em rádio e hotsite próprio, com
regulamento da promoção, lista de cidades participantes, postos de troca por bairro e mecânica da campanha.
A campanha “Juntou, Trocou” é exclusiva para bares, botecos, lanchonetes, restaurantes e padarias dos Estados do Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia e Acre. Ao todo, serão entregues cerca de 400 mil brindes. Toda a comunicação da campanha está alinhada ao aniversário de 125 anos de Coca-Cola no mundo.
“O link com os 125 anos da marca proporciona muita força à campanha e oferece a oportunidade criativa de revisitarmos momentos mágicos da história da Coca-Cola, o que agrega ainda mais valor e exclusividade para a promoção”, conclui Lanzetta.