Do conforto de casa o cliente faz o pedido e um drone aparece no céu com a comida, sobrevoa o jardim e desce a embalagem com o alimento recém-preparado.
A primeira entrega com drones da América Latina, autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Força Aérea Brasileira (FAB) foi realizada na última quarta-feira, (19/06) em Barueri, São Paulo.
Confira o vídeo da ação: https://youtu.be/Lyc_ZCGDoGE
Ineditismo conta com entrega delivery vegana
Carregando uma caixa com picanha vegana, – do açougue também pioneiro em comidas veganas da América Latina, o No Bones, a ação aconteceu partindo próximo da Av. Dr. Dib Sauaia Neto, e percorreu uma distância de um pouco mais de 1 quilômetro até chegar ao seu destino, um condomínio residencial de Alphaville.
A ação realizada em parceria com a Relp! Aceleradora de Restaurantes, utilizou o drone da SpeedBird Aero, que conta com tecnologia de hardware e software desenvolvidos no Brasil. Os aparelhos não tripulados podem transportar até 2 kg de carga, por distâncias de até 5 quilômetros e o objetivo é manter a qualidade na entrega de alimentos, sem riscos.
“A entrega realizada cria um marco na história do Brasil e do veganismo. Ficamos muito felizes com o resultado, e esperamos em breve operar em raios maiores”, afirma Marcella Izzo, Chef e sócia do No Bones.
“Quando os clientes já possuem um DNA de inovação, como o caso da Relp! e do No Bones, temos uma facilidade maior em criar ações memoráveis que fiquem registrados na história”, diz Brunno Barbosa, Diretor de Criação da agência Mr. Da Vinci.
Entregas com drones
Os testes com drones chegam em um momento de adaptação do mercado brasileiro a tendências iniciadas no exterior, principalmente por gigantes como a UberEats, que recentemente realizou testes e está promovendo a ideia de expandir suas entregas através deste método.
O propósito foi de adquirir eficiência logística já que os drones, devem ser capazes de superar o tempo médio de entregas feitas por motos.
Mesmo tendo tecnologia para voos autônomos, sem um piloto comandando, os testes de delivery foram e estão sendo realizados por um piloto de drones experiente, sobrevoando apenas áreas não habitadas.
No Brasil, a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações é responsável pelo registro da aeronave e um drone só pode voar com a permissão, da ANAC, que autoriza o voo e da Força Aérea Brasileira (FAB).
—
Ficha Técnica:
Agência: Mr. Da Vinci
Clientes: Relp! Aceleradora de Restaurantes, No Bones – The Vegan Butcher Shop
Peça: “Delivery Vegano”
Atendimento / Criação: Antonio Barsanti, Brunno Barbosa
Mídia: André Marin Murça
PR: Sonia Nascimento, Mayara Martins
Social Media: Matheus Borges
Fotos: Iago Alencar
Produtora: SuperNova
Edição: Mr. Da Vinci
Cliente: Dennis Nakamura, Marcella Izzo
Realização: SpeedBird Aero, Relp! Aceleradora de Restaurantes
|