No verão 2011/2012, Coppertone estará presente em dois grandes eventos: Ilha de Caras (RJ) – a famosa ilha das celebridades –, e Floripa Tem 2012 – uma dos maiores eventos e festas de verão da região Sul do país. A marca, líder em proteção solar nos EUA, investe na comunicação com diversos públicos para apresentar seus novos produtos e também seu projeto pioneiro e inovador que incentiva e promove a arrecadação e a reciclagem de embalagens de protetores solares, independentemente da marca e do tamanho.
Na Ilha de Caras, evento que ocorre todos os finais de semana entre os dias 7 de janeiro e 5 de fevereiro de 2012, dois ambientes terão destaques da marca: o Espaço Praia, com atividades de lazer e esportes para adultos, e o Espaço Kids, com atrações para a criançada, incluindo uma oficina de reciclagem com embalagens vazias de protetores solares. Haverá ainda um show especial, no dia 21 de janeiro, patrocinado por Coppertone. Toda a comunicação da marca terá o gancho de sustentabilidade, com o uso de materiais ecologicamente corretos.
No Floripa Tem, Coppertone leva suas novidades para bem perto do público, com atividades esportivas, de aventura, de lazer e de descanso, como rafting, pilates, paraquedismo, yoga, entre outros. A marca também promoverá e incentivará atividades de conscientização ecológica com a apresentação do projeto Protetores do Planeta, programa inédito de reciclagem de embalagens de protetor solar. A marca instalará em diversas praias da ilha pontos de arrecadação de embalagens de protetores solares vazias e realizará oficinas infantis sobre reciclagem. As ações educativas serão realizadas por uma equipe de escoteiros locais, que incentivará o público a manter as praias sempre limpas.
O evento também terá início no dia 7 de janeiro e segue até dia 5 de fevereiro de 2012. Todas as cinco praias envolvidas na programação (Beira Mar, Campeche, Jurerê, Brava, Mole e Lagoa da Conceição) receberão atividades patrocinadas pela marca Coppertone. No dia 12, está programado uma noite especial, a balada “NoMuro”, na Lagoa da Conceição. Entre as atrações estão exposições de obras do publicitário e artista plástico Luciano Martins, reconhecidas por seus traços quase infantis e, de quadros com imagens estilizadas da Menininha Coppertone.
“Para Coppertone é muito importante estar presente nesses eventos. Na Ilha de Caras, o objetivo é reforçar a imagem da marca, apresentando e engajando esse público, que é formador de opinião, no programa pioneiro Protetores do Planeta. Já no Floripa Tem, o investimento é na ativação da marca, para estimular a experimentação das novas linhas de produtos pelo consumidor final, bem como despertar a consciência para uma atitude de sustentabilidade”, revela Pauline Dapelo, diretora de marketing.
O Floripa Tem é realizado pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura municipal e conta com patrocínio de Coppertone, e outras grandes marcas.
Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Coppertone®: 0800 704 2590.
Coppertone nas redes sociais:
Facebook – Coppertone Brasil
Twitter – 0oppertoneBr
YouTube – CoppertoneBr