Coppertone®, marca líder em proteção solar nos EUA, lança novo site (www.coppertone.com.br) para apresentar a novidade do verão 2010/2011, a linha Continuous Spray, e contar a história de inovação da marca. Além do portal, Coppertone amplia sua presença no mundo digital com perfil no Facebook, conta no Foursquare e no Twitter (@SeguindoOSol), com dicas de beleza, cuidados com a pele e ideias para se divertir e aproveitar o verão, promoções e sorteios de brindes e produtos.
No Facebook, a marca lança a campanha “365 dias de sol”, incentivando os internautas a compartilhar fotos ensolaradas da sua cidade. No Foursquare, Coppertone nomeou algumas praias, parques e locais para aproveitar o sol em todo Brasil em “Locais Coppertone”. Durante os finais de semana, a marca vai presentear os primeiros usuários que fizerem “check-in” nos locais selecionados.
Já o novo site traz informações sobre a linha de cuidados com o sol de Coppertone que inclui bronzeadores, protetores e bloqueadores solares para crianças, adultos e pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre, atendendo democraticamente as necessidades de cada tipo de pele. As seções estão divididas em “Produtos”, “Menina Coppertone”, “Viva o Sol”, “Esportes” e “Crianças”.
Na seção “Viva o Sol”, o internauta encontra dicas para uma exposição solar saudável, os benefícios da luz solar, horários ideais para exposição à luz, como funciona o protetor solar e o bronzeamento da pele. Em “Crianças”, há informações de como proteger a pele dos pequenos, cuidados especiais e a importância do sol para o crescimento infantil.
Para os amantes de esportes, a seção “Esportes” oferece dicas de como praticar atividades físicas ao ar livre com segurança. No link “Meu Protetor Solar”, Coppertone ajuda a encontrar o protetor solar ideal para cada tom de pele. O site apresenta ainda o grande ícone da marca, a “Menina Coppertone”, e como ela surgiu, em 1953, criada pela artista americana Joyce B. Brand.
O novo site www.coppertone.com.br e todas as ações digitais foram criadas pela agência Salve.