A nova comunicação da marca é composta por filme de 30” e anúncios na mídia impressa para apresentar as novidades da temporada de verão 2011/2012

Coppertone, a marca líder em proteção solar nos EUA, apresenta seus lançamentos para o verão 2011/2012 em uma nova campanha publicitária no Brasil. A marca traz novas fórmulas que proporcionam alta proteção contra os raios solares UVA e UVB, e são mais fáceis de aplicar. Mas as novidades não param por aí. Além das fórmulas trazidas dos EUA, Coppertone ampliou suas linhas com mais opções de FPSs (fatores de proteção solar) e um lançamento dedicado à pele dos bebês, “livre de lágrimas” e FPS 50.

Criada pela agência Euro RSCG, a campanha publicitária é composta por filme de 30” e anúncios impressos sob o conceito “Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol”. Os anúncios de mídia impressa ilustram por meio de uma linha do tempo as inovações de Coppertone no segmento de proteção solar e ressaltam a preocupação da marca em entender e atender às necessidades de seus consumidores. São resgatados momentos como:

1953 – Benjamin Green lança Coppertone;
1974 – Coppertone desenvolve os Fatores de Proteção Solar (FPS) usados até hoje;
1980 – Coppertone desenvolve as proteções UVA e UVB;
1987 – A marca lança o primeiro bloqueador solar a prova d’água para bebês;
2001 – lança protetor solar com fotoestabilizantes;
2005 – Coppertone lança o primeiro protetor solar com tecnologia continuous spray;
2012 – Coppertone traz para o Brasil uma nova geração de protetores solares não oleosos, ultraleves e, além disso, conta com embalagens recicláveis, no projeto “Coppertone – Protetores do Planeta”.

O comercial de 30’’ mostra crianças brincando na praia e que são surpreendidas pelo pai, que por ter usado outro protetor solar, parece um homem de areia. A intenção do filme é apresentar a nova fórmula e a nova textura das loções de Coppertone. No final do filme, a mãe surpreende as crianças, só que por ter usado Coppertone, aparece normalmente. “A campanha de Coppertone reforça seu pioneirismo e inovação, presentes em seus produtos por toda sua história. Esse ano, além das novidades nos produtos, inovamos novamente com a iniciativa ambiental. Somente uma marca expert em proteção solar, socialmente responsável e preocupada com o meio ambiente poderia liderar esse movimento sustentável na categoria”, afirma Pauline Dapelo, diretora de marketing da marca.

A campanha publicitária será veiculada nos principais mercados do Brasil durante o verão. Além de TV aberta, o projeto “Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol” conta com veiculações nas principais revistas, patrocínio da Ilha de Caras e o patrocínio do Big Brother do Multishow, além de canais de TV paga e ações na web.

Ficha Técnica
Cliente: MSD
Produto: Coppertone
Campanha: “Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol”
Agência: EURO RSCG
Diretor de Criação: Sidney Braz
Diretor de Arte: Célio Sales e Luciano Santos
Redator: Bernardo Renno
RTVC: Jackeline Neuwirt
Atendimento: Armando Cavazana e Marina Figueiredo
Produtora: Dínamo Filmes
Diretor: Eduardo Cama
Aprovação por: Pauline Hyde e Carolina Lapetina

Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Coppertone®: 0800 704 2590.