Entre as estratégias adotadas, além de novo site e fan page no Facebook, a marca produziu campanha publicitária com o mote “Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol”.
Para a temporada de verão 2011/2012, Coppertone, marca líder em proteção solar nos EUA, apresenta seus lançamentos com uma nova estratégia de comunicação. Com novo site, fan page no Facebook e uma nova campanha publicitária, Coppertone busca estar ainda mais próxima de seus consumidores, reforçando seu pioneirismo e expertise no segmento de proteção solar.
O site de Coppertone (http://www.coppertone.com.br/) está diferente. O projeto “Protetores do Planeta” (uma parceria com a Terra Cycle), iniciativa pioneira que visa ao descarte e à reciclagem de todas as embalagens de protetores solar da categoria, ganha destaque na home. A menina Coppertone (em inglês, Little Miss Coppertone) é a mascote do projeto, e foi estilizada em Toy Box em alusão às caixas de recolhimento para reciclagem. Esse é o ícone utilizado em toda a comunicação do projeto Protetores do Planeta. O consumidor poderá baixar diretamente do site e montar sua própria bonequinha.
Além disso, a menina Coppertone ganha uma página exclusiva que conta um pouco sua trajetória, com imagens exclusivas para fazer o download de wallpapers, emoticons, e ícones para usar nas redes sociais. Há ainda um canal específico com informações sobre todos os produtos, inclusive a nova linha de loções, bem como o canal “Bem-estar ao sol”, que traz diversas dicas para o verão das crianças, dos esportistas e de toda a família.
“Para trabalhar o mote “Mais que proteção, bem-estar ao sol”, o background do site é randômico, e utiliza imagens do verão não somente na praia, mas na piscina e no parque, porque Coppertone acredita que o uso de protetor solar vai além da praia. E por estar presente nas principais redes sociais, diretamente do site já é possível conectar-se com Facebook e Twitter, para seguir nossas páginas”, explica Carolina Lapetina, gerente de Marketing da marca.
Mídias Sociais – Para essa temporada, Coppertone está investindo na comunicação por meio do Facebook, para consolidar forças nessa rede social. Para isso, reformulou toda a fan page da marca, que será dividida por abas: “Linha os produtos”, “Protetores do Planeta” (que explica o passo a passo para a coleta e a reciclagem de embalagens, e estimula o engajamento do público), “Brasil de sol a sol” (onde semanalmente será postado um destino diferente do país, para curtir o sol, com dicas de como chegar, onde ficar, passeios, e fotos do local), “Promoções” (aba que aparece quando são feitas promoções) e “FAQ” (onde podem ser tiradas dúvidas sobre proteção solar). No mural da marca, serão postados diariamente pautas e dicas para o verão, sobre saúde, bem-estar, reciclagem, lazer para os finais de semana, etc.
“A ideia é criar uma comunicação constante, pois sabemos que no Brasil (Norte e Nordeste, por exemplo) faz sol o ano todo e queremos estar presentes, protegendo a pele de todos os brasileiros”, complementa Carolina.
Na TV – Criada pela agência Euro RSCG, a campanha publicitária é composta por filme de 30” e anúncios impressos sob o mesmo conceito “Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol”. Os anúncios de mídia impressa ilustram por meio de uma linha do tempo as inovações de Coppertone no segmento de proteção solar e ressaltam a preocupação da marca em entender e atender as necessidades de seus consumidores.
O comercial de 30’’ mostra crianças brincando na praia que são surpreendidas pelo pai, o qual por ter usado outro protetor solar, parece um homem de areia. A intenção do filme é apresentar a nova fórmula e a nova textura das loções de Coppertone. No final do filme, a mãe surpreende as crianças, só que por ter usado Coppertone, tem aparência normal. “A campanha de Coppertone reforça seu pioneirismo e inovação, presentes em seus produtos por toda a sua história. Este ano, além das novidades nos produtos, inovamos novamente com a iniciativa ambiental. Somente uma marca expert em proteção solar, socialmente responsável e preocupada com o meio ambiente poderia liderar esse movimento sustentável na categoria”, afirma Pauline.
A campanha publicitária será veiculada nos principais mercados do Brasil durante o verão. Além de TV aberta, o projeto “Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol” conta com veiculações nas principais revistas, patrocínio da Ilha de Caras e patrocínio do Big Brother do Multishow, além de canais de TV paga e ações na web.
Ficha Técnica
Cliente: MSD
Produto: Coppertone
Campanha: “Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol”
Agência: EURO RSCG
Diretor de Criação: Sidney Braz
Diretor de Arte: Célio Sales e Luciano Santos
Redator: Bernardo Renno
RTVC: Jackeline Neuwirt
Atendimento: Armando Cavazana e Marina Figueiredo
Produtora: Dínamo Filmes
Diretor: Eduardo Cama
Aprovação por: Pauline Hyde e Carolina Lapetina
Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Coppertone®: 0800 704 2590.
Coppertone nas redes sociais:
Facebook – Coppertone Brasil
Twitter- 0oppertoneBr
canal no YouTube- CoppertoneBr