Nos últimos 20 anos, o Ensino Superior no Brasil passou por significativas mudanças. A Lei de Diretrizes Básicas da Educação trouxe novas universidades, faculdades e diversas outras instituições e cursos no país inteiro para atender a demanda do imenso público surgido a partir do crescimento da economia. O aumento da participação da classe C, ocupando 52% da pirâmide social, mudou o cenário do consumo da população e a educação assumiu um papel de importância que não tinha antes: muitas famílias brasileiras começaram a ver suas primeiras gerações se formarem na faculdade.

Dentro deste contexto, o Bradesco enxergou uma grande oportunidade de negócio para reformular este segmento da categoria jovem, e convidou a AGE Isobar para trabalhar num novo posicionamento para o produto universitário. O projeto envolveu as equipes de produto e marketing do banco, trabalhando em conjunto com a equipe estratégica da agência, durante 6 meses.

Antes conhecido como Conta Universitária Bradesco, o produto foi reposicionado para o público, não apenas como mais um tipo de conta, e sim, como um pacote de soluções financeiras próprias, feitas de acordo com as necessidades deste público tão peculiar. Durante meses, a equipe estudou os hábitos e necessidades dos jovens e dos diferentes tipos de universitários para entender o que eles querem, o que precisam e para aprender como conversar com eles.

A experiência de 3 anos da AGE Isobar, cuidando das propriedades de redes sociais do Bradesco, junto ao público jovem – os perfis de Click Conta e da própria Conta Universitária – foi fundamental para embasar este conhecimento. O resultado será conhecido a partir deste mês, com a primeira campanha de um produto totalmente novo: Bradesco Universitário.

O Bradesco Universitário é resultado do entendimento da importância da universidade na história de vida das pessoas. Um momento onde as parcerias dos amigos e da família fazem toda a diferença para o melhor resultado, do vestibular a formatura. E o banco traduz isso com o conceito “Bradesco Universitário: Parceiro da sua história.”
Além do novo nome, o produto será lançado com nova marca e identidade visual dinâmica e orgânica, explorando de forma surpreendente o uso de cores e elementos gráficos modernos e inovadores. Em todo ponto-de-contato, o público universitário encontrará uma campanha viva e vibrante na plataforma de comunicação desenvolvida pela AGE Isobar. “Participar de um projeto como este, da concepção estratégica até o desenvolvimento de uma nova marca tão viva junto com um cliente como o Bradesco para um público tão exigente, é um sopro de juventude para qualquer equipe”, afirma Jean Boechat, Diretor de Criação.

A campanha contará com grande força de mídia digital e redes sociais, além de anúncios impressos e peças de PDV.