A marca Consul, presente cada vez mais nos lares brasileiros, também estará nos principais veículos de comunicação do Brasil para mostrar aos consumidores quanto o refrigerador Consul Bem-Estar é moderno, espaçoso e ideal para fazer parte da casa das famílias brasileiras. A partir de 15 de janeiro, a marca está com uma campanha nas principais revistas, portais, blogs e nos intervalos dos jogos de futebol, às quartas-feiras e domingos, na Rede Globo.

A campanha, que será veiculada durante todo o ano, tem como objetivo, nesse primeiro momento, mostrar aos consumidores toda a modernidade do refrigerador Consul Bem-Estar de uma maneira espontânea, bem-humorada e inovadora, em um filme criado pela DM9 com recurso Stop Motion.

Moderno, charmoso e com compartimentos especiais para organizar tudo, o produto na versão inox é ideal para quem quer uma cozinha moderna.

Agora, a Consul também está no Facebook. O perfil na rede social possui conteúdo para o consumidor como dicas para o dia a dia, de culinária, economia doméstica, decoração saúde e bem-estar além, é claro, de informações sobre produtos e campanhas da marca. Apesar de pouco tempo, já é sucesso entre os internautas. A página, em quatro semanas, conquistou mais de 16.000 seguidores. Além dos posts, sua timeline inclui manifestações e dicas daqueles que curtem a página.

“Com o Facebook, queremos consolidar a presença da Consul na internet, trazendo modernidade e estreitando o relacionamento com o público jovem que tenha o perfil da marca”, afirma Daniela Cianciaruso, gerente geral de Marketing da Whirlpool Latin America. “Em breve, teremos mais novidades em nossa fan page que, com certeza, agradarão em cheio os nossos consumidores”, encerra Daniela.

A Consul, que começou com o site e em seguida criou um perfil no Twitter (@consulbr), aumentou sua presença na internet com o Consul e Você, um espaço para conversar com os consumidores e pessoas que se identificam com a marca.

FICHA TÉCNICA

Título: “Romance”
Agência: DM9DDB
Produto: Refrigerador Consul Bem Estar
Anunciante: WHIRLPOOL
Diretores de Criação: Sérgio Valente, Marco Versolato, Keka Morelle, André Pedroso
Criação: Luciana Cardoso e Ronaldo Tavares
Atendimento: Cristiane Pereira, Sandra Lessa e Renata Beltrão
Planejamento: Stella Manzano, Flavia Monteiro e Paulo Vita
Mídia: Patricia Muratori, Patricia Calheiros e Rafael Fogaça
RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Juliana Racioppi Tangary e Carolina Couto
Produtora de filme: lux filmes
Direção do filme: Beto Salatini
Produção Executiva: Carla Salatini
Direção de produção: Cristina Eugênia
Atendimento Produtora: Henrique Carsalade
Direção de fotografia: Russo Loyola
Montagem: Sérgio Jacobina
Pós-produção: ÁTOMO VFX
Produtora de som: ENOISE Audio
Maestro: Diego Raso, Oswaldo Sperandio
Locutor: Nicole Cordery
Aprovação: Daniela Cianciaruso, Carolina Lopez e Cristina Saraiva
Data da 1º veiculação: 15/01/2012
País: Brasil