As ações de marketing, que incluem veiculação na TV aberta e fechada e mídia digital, foram desenvolvidas pela agência FCB Brasil para destacar as soluções criativas dos produtos da marca
A Consul, marca de eletrodomésticos pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas, apresenta sua nova campanha de marketing, a partir de 26 de março. Desenvolvida pela agência FCB Brasil, a ação tem como objetivo fortalecer junto ao consumidor o posicionamento da marca e a assinatura ‘Bem Pensado’, ao apresentar as facilidades e praticidades de todo o seu portfólio de produtos.
Para isso, a campanha traz situações cotidianas vivenciadas pelo consumidor com eletrodomésticos que não atendem suas necessidades por completo, como por exemplo, não saber a quantidade correta de sabão em pó na hora de lavar a roupa ou correr o risco de congelar a cerveja no congelador da geladeira. Em contraponto, são apresentados os produtos Consul, com soluções inteligentes que resolvem esses inconvenientes do dia a dia.
A partir das interjeições ‘ihh’ e ‘ahh’, os vídeos e peças publicitárias, que serão divulgados na TV aberta, fechada e mídia digital até a primeira semana de maio, se tornam autoexplicativos, tendo plena relação com a essência da marca. "A Consul está presente em mais de 50% dos lares brasileiros, por isso, conhece profundamente a necessidade de seus consumidores e reflete isso no desenvolvimento de seus produtos. A marca fez uma grande renovação em seu portfólio nos últimos anos e a campanha deixa clara a presença do bem pensado em todos os nossos produtos. Apresentamos uma linha de produtos completa, moderna e bem pensada", afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America, dona da marca Consul.
Os vídeos de 30 e 15 segundos destacam os refrigeradores Frost Free com prateleiras dobráveis, a nova linha de fogões com mesa de vidro fácil de limpar, as lavadoras que têm um copo dosador que trazem economia de sabão e a cervejeira, que armazena até 75 latinhas na temperatura ideal.
“Quando o produto é bem resolvido, tudo o que a publicidade precisa fazer é descer do salto e fazer o mesmo. Bem Pensado é a constatação natural que se tem ao ligar um Consul e, portanto, seu maior atributo”, diz Joanna Monteiro/Chief Creative Officer da FCB Brasil.
Ficha Técnica
Campanha: T3
Título do filme: Reacões
Produto: Consul
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Arte: Stefano De Luccia e Yan Esteves
Redator: Ricardo Porto e Rafael Genu
Projetos: Marcio Bueno e Tita Thomy
Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna e Henrique Silva
Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez e Marian Travassos
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Flavio Buonsante, Felipe Boian e Diogo Gomes
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani.
Produtora de imagem: Zohar
Diretores: Tomat
Produtor Executivo: Fernanda Rossi
Diretor de fotografia: Flavio Zangrandi
Atendimento: Claudio Tolentino
Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira
Produção e finalização musical: Equipe Satélite
Atendimento produtora de som: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Aprovação do cliente: Renato Firmiano, Andrea Costa, Luise Ribeiro
31 de março de 2017 at 16:42
Assisti ao primeiro vídeo vinculado na tv aberta e achei bem criativo, parabéns a equipe de criação. Porém não puderia deixar passar em branco um ponto muito importante, e que senti falta no vídeo em questão. O vídeo deixou de fora uma parcela um tanto quanto expressiva da população brasileira; Os deficiente visuais. Para quem não enxerga fica muito difícil entender a mensagem, uma vez que o vídeo privilegia em forma de cenas algumas situações cotidianas em que usamos os ‘ihh’ e ‘ahh. Acredito que a mensagem seria mais abrangente se incluíssemos a sociedade como um todo.
#FicaADica