Nesta quinta-feira (11/8), foi ao ar o Heello, a nova rede social desenvolvida pelo americano Noah Everett. Ele é o criador do serviço de armazenamento de fotos mais usado no Twitter, o TwitPic.
Coincidentemente, o Twitter lançou hoje o seu sistema próprio de compartilhamento de fotos do próprio microblog, que irá competir com outras empresas que até então ofereciam o serviço aos internautas.
Funcionamento
O cadastramento no Heello é feito basicamente da mesma forma que no Twitter. A diferença, no entanto, é que o novo microblog oferece a opção de conectar as contas do Twitter e Facebook em seu perfil, a fim de “avisar os amigos” que você está na nova rede social. Caso queria seguir um outro usuário – função chamada de Follow no Twitter – basta selecionar “Listem to”.
Os Pings, assim como os Tweets do Twitter, têm espaço para mensagens de até 140 caracteres e tem a opção de publicar e armazenar fotos automaticamente – no caso, por meio do TwitPic.
O Heello também conta com o sistema de mensagens privadas, semelhante às Directs Messages do microblog criado por Jack Dorsey em 2006.
Vídeos
Segundo informação do Terra e do site CNET, Everett afirma que a integração de vídeos e textos ao microblog já está sendo viabilizada, assim como uma ferramenta chamada “channels”, que vai permitir que os usuários formem grupos sobre assuntos de interesse comum – semelhantemente aos círculos do Google+.
Fora da briga?
O site americano VentureBeat questionou Everett sobre o destino do TwitPic. O fundador da nova rede social afirmou que a empresa não irá abandonar o serviço prestado ao Twitter, mesmo com o dispositivo de compartilhamento de imagens lançado hoje, e que estará sempre estudando melhoras para oferecer a um grande número de pessoas fiéis ao serviço.