Tradicional no calendário da rede, campanha para estimular a doação de sangue
beneficiou até 8.904 pessoas no ano passado
A partir do dia 18 de janeiro todas as lojas da Drogaria São Paulo estarão com a campanha “Doe futuro. Doe sangue.”. A ideia é iniciar o ano de 2016 com uma atitude positiva que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, estimulando a doação de sangue.
O incentivo à doação de sangue é tradicionalmente apoiado pela Drogaria São Paulo há 13 anos e no último ano contou com a adesão de 2.226 funcionários, beneficiando até 8.904 pessoas.
O uso do banco de sangue é essencial para os atendimentos de urgência, mas neste período de férias e festas normalmente os postos de saúde sofrem com a queda de seus estoques. Um único doador pode chegar a beneficiar até quatro pessoas e contribuir com cirurgias eletivas de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como Doença Falciforme e a Talassemia – dois casos de malformação genética da hemoglobina que podem levar a anemia severa – além de doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente.
“Por meio de um gesto rápido, fácil e seguro, é possível salvar vidas, proporcionando novas experiências inesquecíveis para quem recebe a doação e também para o doador. Essa é uma excelente ação para quem deseja ser voluntário e que pode ser realizada mais de uma vez ao ano”, explica o Diretor de Marketing do Grupo DPSP, Roberto Tamaso.
Como ser um doador?
· Estar em boas condições de saúde. · Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização). · Pesar no mínimo 50 kg. · Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas). · Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). · Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Dados: http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao |