ARAMIS MENSWEAR LANÇA NOVA CAMPANHA MOVIDA PELO “AMANHÔ
“O amanhã é o começo, um futuro que se constrói hoje”, esse é o mote da campanha Verão 2017 da Aramis Menswear, que será lançada em agosto em todas as lojas da rede.Esse conceito permeia todos os pilares da marca – da valorização de processos artesanais, fibras e aspectos naturais dos produtos Aramis, passa pela comunicação institucional com a nova campanha, fechando o ciclo com o visual merchandising das lojas, pensado de forma sustentável com as novas vitrines.
A CAMPANHA
Criada pela Agência WE, a campanha foi idealizada para vestir homens movidos pelo amanhã: contemporâneos, antenados e que sabem a importância de se vestir bem e com conforto, mantendo a confiança para qualquer situação.
O personagem elegido para a estrelar a nova campanha é o ator brasileiro Rafael Cardoso. Escolhido como o representante ideal dessa nova geração do “Homem que Realiza” – assinatura adotada pela Aramis desde 2015 – Rafael aparece com o perfil ideal de homens plurais e que estão sempre em busca de novos projetos e realizações. Além de ator, é também engajado com as causas sociais e do meio ambiente. Sócio de uma empresa de reciclagem e de um restaurante auto sustentável que prioriza fornecedores locais no Rio de Janeiro, cultiva alimentos orgânicos e viabiliza aulas para crianças na comunidade.
“A inspiração para o empreendedorismo social surgiu pelo exemplo e sincronicidade. Acho que podemos compartilhar algo e os projetos apareceram através de amigos com o mesmo pensamento.Eu tenho o ideal de fazer sempre o melhor que eu posso com o que tenho, abrindo estradas e possibilidades para as próximas gerações. Sei que realizo várias coisas, mas quanto mais você faz, mais leques se abrem.”, diz Rafael Cardoso.
VISUAL MERCHADISING E PROJETO RECICLAR
O projeto de vitrines das 60 lojas monomarcaAramis, segue o mote da sustentabilidade com o uso de materiais recicláveis, produzidos pelo Instituto Reciclar. A Oficina de Reciclagem de Papel está no centro do Programa Reciclar,que articula a primeira experiência profissional de jovens da comunidade, aliada a aulas de complementação escolar. Um ciclo virtuoso unindo educação, trabalho, arte e reciclagem.
Nas vitrines,serão utilizados papéis reciclados obtidos através do trabalho destes jovens na oficina. O processo de produção consiste em arrecadar papeis sulfite impressos doados por empresas de São Paulo, que, depois de liquidificados com água e corante, coados, prensados e secos, se transformam em folhas cheias de personalidade, marcadas pelos tons vibrantes do amarelo e azul, que ditam a tendência da nova coleção Verão 2017 da Aramis.
COLEÇÃO VERÃO 2017
A coleção Verão 2017 é “easywear”, ao mesmo tempo sofisticada e confortável, trazendo à tona um clima de praia. A inspiração veio dos elementos da natureza, cores de materiais brutos, processos artesanais e principalmente fibras e aspectos naturais. A cor azul, com suas diferentes tonalidades, marca presença em todo o mix. No centro das atenções estão as folhagens, que em suas densas repetições se transformam no camuflado do verão.Estampas de “paisagens de férias” revelam toda a descontração da estação.
EXPANSÃO DA MARCA
Lançada em 1995 no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a Aramis trouxe como sua principal proposta o atendimento às necessidades de jovens executivos, que procuram uma linha de alfaiataria e camisaria que fosse, ao mesmo tempo, moderna e sofisticada. Ao longo dos anos e de olho na oportunidade do mercado masculino, a marca expandiu seu mix de produtos, lançando em 2001 a linha Menswear – hoje carro chefe da Aramis – e que aposta em propostas contemporâneas para todas as ocasiões. A partir daí, a marca começou a segmentar as linhas de produto para poder atender o homem em todos os momentos de sua vida, do social ao casual.
Com um canal de multimarcas em mais de 600 pontos em todo país, a Aramis Menswear tem previsão de fechar 2016 com 70 lojas – 10 delas inauguradas neste ano. A expansão está sendo liderada por Richard Stad, CEO da marca. “O projeto de expansão nacional da Aramis ganhou força nos últimos quatro anos. Com a abertura de novas lojas, o objetivo é oferecer ao cliente uma experiência de compra única. Para isso, implementamos um novo projeto de lojas – que segmenta a coleção em linhas para cada ocasião e valoriza ainda mais o produto. Além do investimento no ponto de venda, também iniciamos um plano de marketing agressivo que atua em diferentes pontos de contato com o nosso consumidor. Nossa missão é muito clara: endossar a atitude do homem que realiza”.
FICHA TÉCNICA CAMPANHA
Título Original: Amanhã
Produto: Institucional
Cliente: Aramis
Estilo: Henri Stad
Agência: WE
Direção de criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães e Ricardo Sarno
Criação: Fernando Silva e Cristiano Rodrigues
Produção RTV: Juliana Emeric e Laís Leleu
Planejamento: Lorena Tomassini
Atendimento Agência: Suzana Poli, Bruna Darakdjian e Bianca Laurini
Mídia: Daniel Spinelli e Renato Vian
Aprovação Cliente: Richard Stad, Ana Paula Fontana e Luiza Loyola
Direção: Christian Gaul
Atendimento Produtora: Prisma Cultural
Produção executiva: Julia Morelli
Dir. fotografia: Pedro Molinos
Pós Produção: Alexandre Dequeker
Produção de Som e Trilha:Cabaret