Ação interativa, criada pela agência W3haus, conta com hotsite e concurso que propõe verdadeira corrida pelo Google Maps
A Petrobras Distribuidora – como patrocinadora da Equipe Petrobras Lubrax do Rally dos Sertões – convoca internautas com espírito de aventura a participar do “Desafio Navegador Lubrax”. O concurso – disponível no hotsite oficial da Petrobras Distribuidora para o Rally dos Sertões (www.br.com.br/rally) – propõe uma verdadeira corrida pelo Google Maps, na qual os participantes terão de encontrar no mapa virtual trechos do trajeto da prova real do rally, que teve início no último dia 09 e segue até 19 de agosto no sertão brasileiro.
Tanto o hotsite – que acaba de ir ao ar – como o “Desafio Navegador Lubrax” têm criação e desenvolvimento da W3haus. A ação é a primeira produzida pela agência desde a conquista da conta digital da marca, em maio deste ano. “Resolvemos brincar com a própria lógica do Rally, em que o mapa é um companheiro inseparável dos participantes, de uma forma lúdica e interativa”, afirma Tiago Ritter, presidente da W3haus.
No desafio, saem na frente aqueles com bom senso de direção e olhar atento, já que, para pontuar no game, é preciso localizar nos 4.026 km de trajeto do Rally dos Sertões o local sugerido. Será uma imagem de satélite diferente por dia de um trecho do percurso, enquanto durar o concurso (13/08 a 19/08) – todas integradas ao Google Maps.
Ao encontrar o local sugerido, o participante deve clicar em um ícone disponível no mapa. Os primeiros a acharem, ganham mais pontos – o que reforça o caráter de uma verdadeira corrida online. Ao final do concurso, os 10 melhores classificados serão premiados com aparelhos de GPS (para os dois primeiros colocados) e com acessórios exclusivos.
Além do game, o hotsite traz ainda notícias, enquetes, wallpapers da Equipe Petrobras Lubrax e informações sobre os lubrificantes utilizados na prova.