Por meio de ação com internautas, o Groupon, empresa líder em e-commerce local, conseguiu levantar R$ 28,4 mil para a construção de uma nova ala na sede da ONG “Adote um Gatinho”, em São Paulo. O espaço, que já está pronto, é destinado a gatos portadores dos vírus da FIV (AIDS felina) e da Felv (leucemia felina), que precisam viver isolados dos demais. Hoje, a ONG cuida de 14 gatos nessas condições.

Com os recursos doados, a “Adote um Gatinho”, que já resgatou mais de cinco mil felinos na região de São Paulo, também conseguiu realizar outras melhorias na casa, como manutenção elétrica e conserto de vidros. “Nosso objetivo inicial era arrecadar R$ 6 mil e, em um curto espaço de tempo, conseguimos uma quantia mais de quatro vezes maior”, comemora Susan Yamamoto, fundadora da “Adote um Gatinho”. “Isso possibilitou oferecermos mais melhorias aos gatinhos que abrigamos”, completa.

Ao todo, foram vendidos 1.410 groupons desde o início da campanha, lançada em 4 de outubro de 2013, no Dia Mundial dos Animais. Por meio da oferta especial no site do Groupon, o internauta poderia escolher entre doar R$ 10, R$ 20 ou R$ 30.

Segundo Tomás Penido, diretor de Marketing e Comunicação do Groupon Brasil, a campanha foi um grande sucesso ao aliar a mobilização por uma causa nobre ao alcance de uma plataforma como o Groupon. “Esse resultado apenas reafirma nosso engajamento em causas locais. Somos uma marca de força global e que atua de forma cada vez mais local, apostando na oferta de serviços e produtos específicos para cada região e na aproximação com as comunidades locais”, afirma.

Neste vídeo, a fundadora da ONG “Adote um Gatinho” agradece os doadores e mostra como ficou a nova ala: http://youtu.be/vkKj3y8TSuQ