O Community Day, ação realizada entre 22 e 26 de outubro pela Sonae Sierra Brasil, proprietária e administradora de shopping centers, beneficiou 1420 crianças de comunidades carentes das 11 praças em que a empresa atua. Cerca de 200 pessoas, entre colaboradores do escritório central e dos shoppings Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista, de São Paulo, Shopping Metrópole, de São Bernardo do Campo, Franca Shopping, Tivoli Shopping e Parque D. Pedro Shopping, do interior de São Paulo, além do Pátio Brasil, de Brasília, Manauara Shopping, de Manaus e Uberlândia Shopping, de Uberlândia, desenvolveram e participaram de atividades para aumentar a conscientização das crianças com o meio ambiente e estimular a criatividade.

Foram promovidas oficinas de reciclagem de brinquedos, construção de jogos com materiais reciclados, como jogos de memória e malabares feitos com garrafas pet, além de apresentações teatrais e distribuição de gibis personalizados para esta ação da Sonae Sierra Brasil. “Essa atividade faz parte de ações efetivas baseadas na Política de Responsabilidade Corporativa da empresa e o nosso objetivo foi levar para essas crianças, de uma forma divertida, mais conscientização em relação ao futuro do meio ambiente”, revelou Laureane Cavalcanti, gerente corporativo de marketing da Sonae Sierra Brasil.