Trabalho da CO.R Inovação inspira Leão de Ouro ‘Coke Thirst’, da J. Walter Thompson para Coca-Cola
Vencedor do Leão de Ouro na categoria Branded Contentdo Cannes Lion 2015, filme homenageia os cem anos da icônica garrafinha de Coca-Cola e oferece uma viagem sensorial ao público
A Coca-Cola e a CO.R Inovação, consultoria de inteligência co-criativa para marcas, estão em festa! Isso porque o projeto, realizado ao longo de 2014, para entender “o que é beber Coca-Cola”, serviu como inspiração para a campanha ‘Coke Thirst – a sound experience by Dolby’, da J. Walter Thompson para a Coca-Cola. O trabalho foi o ganhador do Leão de Ouro, premiação máxima na categoria Branded Content do Cannes Lion 2015, no último sábado (27). Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=D4TC1Hz1dNY
‘Coke Thirst’ propõe uma experiência sensorial nos cinemas em parceria com a Dolby. O filme anuncia o início da sessão com o tradicional som da abertura de uma Coca-Cola, enquanto as pessoas são transportas para dentro da garrafa. A campanha foi criada em homenagem aos cem anos de comemoração da icônica garrafa de Coca-Cola.
O trabalho da CO.R começou no final de 2013 para entender “o que é beber Coca-Cola” e descobrir quais são os atributos da bebida. A consultoria, então, trabalhou nesse desafio e desvendou a Sede de Coca com asdez características intrínsecas que a tornam uma experiência única. Todos os atributos estão ligados a sensações e unem o funcional ao emocional.
Apresentado para a Coca-Cola no Brasil, os insights da CO.R rapidamente rodaram o mundo, tendo sido enviados a diversos escritórios da marca. “O trabalho foi escolhido como uma das melhores práticas entregues à Coca-Cola e, então, ativamente distribuído globalmente”, comenta Bruno Lino, Human and Cultural Insights Manager. “Sabemos que, além do Brasil, o insight teve impacto na América do Norte e Japão também”, completa.
“Os atributos foram construídos pela CO.R com uma linguagem disruptiva, inspiradora, original e, ao mesmo tempo, universal e didática”, explica Amanda Thomaz, diretora da CO.R.
O projeto vem inspirando ideias Brasil afora. Além dessa campanha vencedora, foram desenvolvidos outros filmes para comemorar os 100 anos da garrafa:
http://www.adweek.com/adfreak/coca-cola-celebrates-its-iconic-bottles-100th-birthday-slew-ads-163229