Escala cria a nona edição da campanha publicitária para a Liquidação Código Verde, que estreia em 11 de julho
A Liquidação Código Verde, criada pela Escala, agência de publicidade, e realizada duas vezes ao ano nos shoppings Sonae Sierra Brasil, volta à mídia para promover a conscientização ambiental através de campanha publicitária e concurso cultural no Instagram.
A ação, intitulada “#Atitude Verde na Foto”, vai premiar com iPhones 5 as cinco melhores fotos que representarem atitudes de responsabilidade ambiental da maneira mais criativa. Para participar, os usuários devem pegar o filtro verde, distribuído por promotoras em todos os shoppings durante o período da promoção, encaixar na câmera de seus smartphones e postar uma foto em seu perfil no Instagram, utilizando a hashtag #atitudeverde. Os usuários também podem participar utilizando um filtro verde dos editores de fotos de seus celulares e câmeras. As fotos poderão ser postadas entre 11 e 21 de julho e ficarão disponíveis em aba especial nos blogs de cada shopping. Os vencedores serão definidos por todos shoppings participantes de acordo com os critérios do regulamento.
A campanha, que acontece entre 11 e 14 de julho, conta ainda com filme em TV aberta e fechada, spot de rádios, anúncios em jornais e internet.
A marca “Liquidação Código Verde” foi criada pela Escala em 2009 para ser o nome e conceito das campanhas unificadas de liquidação dos shoppings da Sonae Sierra Brasil, em operação nos Estados de São Paulo, Amazonas e Minas Gerais.
Ficha técnica – Sonae Sierra Brasil – Liquidação Código Verde
Título: “Liquidação Código Verde – inverno 2013”
Agência: Escala SP Comunicação e Marketing
Direção de criação: Getúlio Albrecht
Diretor de arte: Renan Bulgari e Bruno Menon
Redator: Gil Kelmer
Produção gráfica: Gabriela Grazziotin, Maria Fernanda Massoni e Fernanda Soares
RTVC e Art Buyer: Marina Pimentel
Assistente de RTVC e Art Buyer: Lucca Minelli
Fotografia /Tratamento de Imagem/Produção ilustração 3D: Allard
Produtora/som: Voicez
Produtora/filme: Makako Filmes
Direção/filme: André e Lucas
Arte-finalista: Fábio Rebeque, Daniel Piazza e Sérgio Souza
Conexões: Daniel Gebara, Renata Magalhães, Eduardo Barata e Filipe Machado
Atendimento: Rafaela Thomé, Pamela Carrere e Bianca Rodrigues
Aprovação/cliente: Laureane Cavalcanti