Em parceria com agência Giovanni+Draftfbc, a rede de escolas comemora cada conquista de seus alunos com High Five
O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do País, apresenta sua mais nova campanha publicitária, desenvolvida em parceria com a agência Giovanni+Draftfbc. Sob o posicionamento “CNA: você gosta, você aprende”, a campanha traz a ideia criativa “No CNA, cada passo com seu inglês é um High Five”. As peças desenvolvidas trazem o High Five, símbolo internacional de celebração que exemplifica a metodologia do CNA em relação ao processo de aprendizagem proposto aos seus alunos.

De acordo com Luciana Fortuna, diretora de marketing da rede, o jeito de ensinar do CNA é, justamente, seu principal diferencial frente aos concorrentes: “Aqui, privilegiamos o processo em si, entendendo que, durante o curso, cada nova conquista deve ser comemorada. Para o CNA, o fato de que um de seus alunos aprendeu uma nova palavra, entendeu o significado de uma música cantada em inglês ou conseguiu se comunicar com um estrangeiro é digno de celebração. Por isso, o high five exemplifica perfeitamente este conceito”, afirma Luciana.

Para chegar a este conceito, a rede de franquias e sua agência de publicidade realizaram duas pesquisas: uma quantitativa, aplicada pelo Ilumeo, e outra qualitativa, sob responsabilidade da Minds@Play. Os resultados serviram como base para a elaboração do conceito e das peças desenvolvidas pela Giovanni: “Esta nova campanha do CNA segue fiel à filosofia de ensino adotada pela rede. Sabemos que cada pessoa tem um objetivo diferente no que se refere ao aprendizado do inglês, mas concordamos que é necessário comemorar cada pequena conquista, independente do que ela seja. O high five é, por tanto, o símbolo ideal, por ser um gesto conhecido, democrático e utilizado por todas as faixas etárias”, afirma Camila Dammann, diretora de criação da agência.

O high five permeia toda a comunicação B2B e B2C da marca, com filmes de 15 e 30 segundos para televisão, além de vinhetas de 5 segundos, e peças de mídia impressa, que convidam o leitor a aprender novas expressões – provocando, assim, um momento particular de celebração. Para a comunicação institucional, foram desenvolvidas peças dentro de 4 linhas gráficas: terror, futebol, turista e rock. Complementando a plataforma de divulgação, o CNA aposta no marketing digital com peças exclusivamente desenhadas para divulgação em banners dos principais portais da internet, bem como três vídeos destinados ao Youtube, além do alinhamento com o discurso adotado na fanpage e no Twitter da rede. “Com todo este material, buscamos atingir nosso extenso público-alvo, já que as peças conversam tanto com crianças, quanto com adolescentes e adultos. O essencial é destacar que o processo de ensino pode ser divertido e que todo novo aprendizado deve ser comemorado. Se criamos um ambiente onde nossos alunos gostam de estar, logo aprenderão com muito mais facilidade”, finaliza Luciana.

Ficha Técnica

Título: CNA – High Five

Produto: CNA

Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção executiva de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo

Direção de criação: Camila Dammann

Criação: Pablo Manzotti, Fábio Moran, Luiz Takahashi, Daniel Alves, Ader Moreira e André Bittar

RTV: Ana Flávia F. de Lucca e Vivi Guedes

Planejamento: Raphael Barreto, Lia Bertoni, Pedro Schneider e Rafael Gonçales

Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Pedro Führer, Victor Soares e Thiago Figueiredo

Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Sandra Carvalho, Fábio Menezes, Mariana Rossi e Maíra Vieira

Aprovação do cliente: Décio Pecin Jr., Luciana Fortuna, Nicadan Galvão e Diego Marmo

Produtora de imagem – filme: Sentimental Filme

Diretor cinematográfico: Guga Sander

Diretor de fotografia: Marcelo Brasil

Montador: Jair Peres

Finalizadora: Psycho n’ look

Produtora de audio – filme: A9

Produtor/Maestro: Apollo e Gabriel Agnelli

Locutor: Charles Nobili

Produtora de imagem – digital: EDIT 2

Direção: Francisco Porto

Direção de Fotografia: Luis Gustavo Utiyama

Produtor Executivo: Renato Bighetti

Direção de Arte: Fernanda Calil

Motion Graphics: André Pereira

Produtora de audio – digital: Tentáculo Ltda

Produtor: Equipe Tentáculo

Locutor: Rogério Pereira

Sobre o CNA

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com 579 unidades em operação e mais de meio milhão de alunos, a rede opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2013, a Rede obteve pela 22ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede também é representante exclusiva no Brasil dos certificados de proficiência em inglês da Câmara de Indústria e Comércio de Londres (LCCI, na sigla em inglês, instituição com mais de 100 anos de tradição).