Borghierh Lowe e Hungry Man criam filme para divulgar nova linha de géis Ação Profunda.

 

Para comunicar a nova linha Close up Ação Profunda de maneira divertida e inusitada, Borghierh Lowe e Hungry Man criaram o filme “Kissdemic”, epidemia de beijos provocada pela nova versão do gel dental. O filme faz parte da nova campanha da marca, que tem como tema a Epidemia do Beijo.

 

Com narrativa épica bem humorada, o comercial filmado no Uruguai mostra uma onda de beijos provocada pelo uso do produto e dá origem aos mais inusitados casais, trazendo como consequência a redução de criminalidade e brigas de trânsito e o aumento do número de “ficadas”. “Para democratizar e dar a ideia de epidemia geral, escolhemos personagens inusitados, de diferentes classes sociais e estilo para que o filme fosse mais realista”, explica o diretor Carlão Busato.

 

Além do comercial, a nova campanha da Close up terá anúncios e ações especiais, como o primeiro teste cego de gel dental do Brasil. A marca também fará diversos patrocínios nos canais: MTV, (Furo, PC na TV, Infortúnio, Comédia MTV e LUV) Rede Record, Legendários), Rede Bandeirantes (Agora é Tarde) e MIX TV (Piadaria, Top Web e NO Break).

Veja o comercial em:

http://www.youtube.com/watch?v=Uh1Ow3TZRmc

 

 

Quatro décadas de uma marca jovem

 

Pioneira, moderna e com grande identificação com o público jovem, Close up faz 40 anos de Brasil em 2012, sendo a primeira no país no mercado de géis dentais. Por meio de constantes inovações, Close up fala com um público que se preocupa muito com o cuidado dos dentes. De acordo com uma pesquisa do Instituto Kantar, 48% dos jovens brasileiros, entre 18 e 24 anos, tem o cuidado dos dentes como a principal preocupação quando se trata de cuidados pessoais. 

Apesar de o estudo ter sido realizado em 2011, desde a década de 70, Close up já acreditava que os jovens se preocupavam com a saúde bucal e, por isso, sempre ofereceu produtos que além de proteção trazem o benefício de refrescância. Com uma boca saudável e hálito mais fresco, as pessoas se encorajam a se aproximar mais.

No último ano, a marca realizou diversas campanhas com este propósito, incluindo games e aplicativos no Facebook por meio de sua fanpage, que, com menos de um ano de existência, já chega ao número de 200 mil fãs. Para o grande lançamento de 2012, a marca promete ainda mais novidades nas redes sociais.

Fonte: Instituto Kantar, pesquisa “Young Adults”, 2011.

 

Ficha Técnica

 

Título: Kissdemic

Produto: Close Up

Cliente: Unilever

Agência: Lowe Singapore / Lowe Bangkok

Adaptação: BorghiErh/Lowe

 

Lowe Singapore

Regional Executive Creative Director: Dominic Stallard

Global Business Director: Steve Dormon

Global Planning Director: Carol Campbell Account Director – Global Closeup team: Yarita Witoelar

Strategic Planner: Aliya Ghows

Lowe Bangkok

Regional Creative Director: Ricardo Turcios

Copywriter: Sarah Ko

Art Director: Oscar Contreras

Account Director: Kijchanalert Thanyakorn

BorghiErh/Lowe

Redator: Pedro Corbett

Diretor de Criação: Fernando Nobre

Diretor Geral de Criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre

Trilha: Punch Audio

Maestro: Gabriel Duarte

Locução: Edinho Moreno

Direção RTVC: Marcia Coelho 

Produção RTVC: Fabiola Thomal

Atendimento: Robert Filshill, Marcelo Sarti, Gabriel Ramos e Nicolle Israel

Planejamento: Gabriela Soares, Thais Frazão e Antonia Martins

Aprovação do cliente: Paula Costa, Isabella Rizzo, Cinthia Gherardi e Adriana Martins

 

Hungry Man

Produtora: Hungry Man

Direção: Carlão Busato

Direção de fotografia: José Luis Garcia

Cenografia: Denis Neto

Managing Partner: Alex Mehedff

Produtor Executivo: Alex Mehedff e Rodrigo Castello

Atendimento: Renata Dumont

Montador: Alberto Cardoso

Equipe Produção: Equipe Hungry Man

Computação Gráfica: Atomo VFX

Pós-produção: Hungry Man / Atomo VFX

Finalização: Átomo VFX

Supervisor de pós: Rodrigo Oliveira

Áudio: Funch Audio