Claritin, marca de antialérgico da MSD, lançou uma campanha publicitária com o objetivo de estimular o consumidor a tratar os sintomas da alergia e melhorar a qualidade de vida. Criada pela agência EuroRSCG, a campanha terá início nesta segunda-feira, 16, e é composta por um filme bem humorado sob o conceito “A vida é melhor sem alergia”.
Desenvolvida com base em uma pesquisa com os consumidores brasileiros, a campanha tenta fugir do estigma da doença e adotar um tom otimista em relação às alergias. O comercial de 30 segundos aborda o ambiente familiar, acompanhando a vida de um menino com alergia até sua fase adulta.
“A campanha mostra a experiência da alergia na família brasileira e alguns disparadores da alergia como o pó e o pelo do animal de estimação, além de enfatizar os diferenciais de Claritin no alívio dos sintomas alérgicos atuando por 24 horas e sem causar sonolência”, comenta Pauline Dapelo, diretora de Marketing da MSD Consumer Care.
Filmado e produzido no Brasil, o filme será veiculado em São Paulo e no Rio de Janeiro em TV aberta e fechada. O plano de mídia também inclui o patrocínio do seriado House, na Universal Channel.