Como falar de um tema de tecnologia complicado sem usar o famoso “tecnês”? A DM9DDB conseguiu inovar e deixar os termos difíceis de lado na nova ação da Cisco: a campanha “Entendedores entenderão”, sobre o servidor Cisco UCS.
O filme abre com um grupo de pessoas (equipe de TI) numa sala do datacenter jogando Super Trunfo. Um deles joga uma carta na mesa e diz:
TI01.: Supercomputador, o primeiro a vencer um humano num jogo de xadrez.
Os outros parecem surpresos.
Uma mulher joga uma outra carta, confiante:
TI02.: GPS, uma das maiores invenções tecnológicas dos últimos tempos.
Os outros: Uuuuh…
Um outro cara joga uma carta e diz:
TI03.: Quero ver bater essa aqui, então: Impressora 3D.
Todos se impressionam.
Então o quarto cara segura a carta, faz um suspense, joga e diz:
TI04.: Servidores Cisco UCS. Xeque. Mate.
Os outros baixam a cabeça decepcionados, com uma expressão
de derrota.
O cara que jogou a carta do servidor Cisco parece orgulhoso.
Entra um lettering sobre a cena enquanto eles ainda reagem
derrota:
ENTENDEDORES ENTENDERÃO.
Loc. : Novos Servidores CISCO UCS com processador Intel
Xenon. Até 160 servidores conectados, integração com
todos os outros hardwares, economia de espaço e energia e
conexão de até 20 servidores blade em um único rack, e…
Bom, acho que já deu pra entender.
CISCO UCS com processador Intel Xenon. É pra quem entende..
“O desafio era explicar o que há de melhor no servidor Cisco UCS, mas usando uma linguagem que tanto o profissional quanto o público leigo entendam”, afirma Eduardo Campos, diretor de Marketing da Cisco. A campanha também enaltece o conhecimento do profissional de tecnologia, que tem papel fundamental na atual transformação digital que o mundo está passando.
A revolução tecnológica alcançada com o servidor da Cisco é comparada a do GPS e smartphone, devices muito comuns ao público leigo e que são sinônimos de inovação ao mudar o dia a dia das pessoas. Lançado há apenas seis anos, o UCS ganhou espaço de players tradicionais do segmento e hoje tem a segunda posição em market share em receita no Brasil (e o 1º lugar nos EUA). “O Cisco UCS simplesmente mudou o jogo em TI e quem é da área já sabe. Queríamos uma campanha que refletisse isso da forma mais simples possível”, afirma Campos.
A campanha será veiculada até junho em plataformas digitais da companhia, no Youtube (vídeo ADS).
FICHA TÉCNICA
FILME “Trunfo”
Agência: DM9DDB
Anunciante: Cisco
Produto: Servidor Cisco UCS
Campanha: Entendedores Entenderão
Filme: Trunfo
Direção de Criação: Aricio Fortes, Carlos Schleder, Adriano Alarcon, Marco Bezerra
Criação: Alexandre Vilela, Danilo Tranquilli, Lucas Guratti
Atendimento: Marcelo Passos, Fernanda Marin, Thibis Rebellato
Planejamento: Laura Chiavone, Luiza Madeira, Lara Thomazini
Mídia: Adrian Ferguson, Bianca Kesselring, Caio Cezar de Oliveira
Produtor de RTVC: Fabiano Beraldo, Juarez Lima, Aline Fernandes
Produtora de Imagem: Bossa Nova Filmes
Diretor: Lívia Gama
Produtor executivo: Edu Tibiriça, Sandra Othon
Diretor de fotografia: Marcelinho (Marcelo Rocha)
Atendimento Produtora: Kiska Kaysel, Renata Prado, Paula Pereira
Montador: José Henrique Fausto
Pós produção e finalização: Equipe Bossa Nova Films
Finalizador: Rodrigo Azambuja
Produtora de som: A9 Áudio
Produção Trilha: Equipe A9
Criação Trilha: Equipe A9
Locução: Marcelo Meirelles
Atendimento: Guta Lima
Aprovado por: Eduardo Campos e Isabela Polito
FICHA TÉCNICA
MÍDIA IMPRESSA “Múltipla Escolha”
Agência: DM9DDB
Anunciante: Cisco
Produto: Servidor Cisco UCS’
Campanha: Entendedores Entenderão
Peça: Anúncio Múltipla Escolha
Direção de Criação: Aricio Fortes, Carlos Schleder, Adriano Alarcon, Marco Bezerra
Criação: Alexandre Vilela, Danilo Tranquilli, Lucas Guratti
Atendimento: Marcelo Passos, Fernanda Marin, Thibis Rebellato
Planejamento: Laura Chiavone, Luiza Madeira, Lara Thomazini
Mídia: Adrian Ferguson, Bianca Kesselring, Caio Cezar de Oliveira
Art Buyer: Clariana Costa, Alessandra Salles
Produção Gráfica: Clariana Costa, Nereu Marinho
Aprovado por: Eduardo Campos e Isabela Polito