A goma de mascar Chiclets lançou uma campanha com 135 embalagens diferentes, ao que chamou de Emotigums. A ideia é aumentar a conexão com as redes sociais e chegar mais perto dos jovens.

Serão lançados 135 “Emotigums” diferentes na embalagem com 2 unidades (veja algumas na imagem) e outras 35 opções na embalagem maior com 10 unidades, que a marca lançou no mês de março.

Os “Emotigums” seguem o estilo de desenho minimalista, similar ao mangá, e estão divididos em sete tribos: revoltados, plugados, darks, estilosos, descolados, músicos e esportistas.

A aposta de Chiclets é que as novas embalagens virem febre, sobretudo entre o público adolescente. Além de serem colecionáveis, os “personagens” dão acesso a diversos conteúdos na Internet.

A campanha envolveu várias agências, que assinam diferenciadas ações. A criação dos Emotigums, que teve como referência o Mini Chiclets, é da Xguides. Já a criação da campanha online e offline envolveu a Wmccann, a CUBOCC, a Espalhe e a Noticeria.

Fonte: Exame