CHICLETS LANÇA APLICATIVO QUE PERMITE A CRIAÇÃO DE VERSÕES VIRTUAIS DOS CONSUMIDORES DA MARCA

Chiclets, a primeira goma de mascar do País, dá continuidade à campanha Emotigums e lança em sua FanPage o aplicativo “Emotigum Me”, no qual os adolescentes podem criar seus próprios bonecos virtuais personalizados, seguindo a identidade visual adotada pela marca na confecção dessas embalagens.

A inclusão dos Emotigums – mais de 130 personagens colecionáveis, inspirados na famosa embalagem do Mini Chiclets, e divididos por tribos – nas caixinhas de Chiclets é sucesso absoluto com os consumidores da marca, que estão cada vez mais engajados na FanPage da marca.

“Essa campanha deu supercerto por dar asas à imaginação dos adolescentes, que criam várias situações com os Emotigums. Eles usam os bonecos para se expressar, gerar conteúdo e agora, com o “Emotigum Me”, daremos a eles uma ferramenta para deixarem as criações ainda mais legais e com a sua cara e a dos seus amigos. Eles podem fazer o Emotigum de quem quiserem”, afirma Beatriz Paulino, gerente de marketing de Chiclets da Kraft Foods Brasil.

No “Emotigum Me” os fãs de Chiclets poderão escolher cada detalhe do seu personagem, compartilhar e conferir os Emotigums dos seus amigos e também escolher um novo tema para a capa em seu perfil no Facebook.

Segundo Beatriz, a marca está cada vez mais antenada no público adolescente e por isso está investindo em conteúdos e interações específicas para esse perfil. Além de permitir a criação dos Emotigums personalizados, todas as caixinhas dão acesso a conteúdos divertidos na Internet. São vídeos estrelados pelos humoristas Tatá Werneck, Paulinho Serra e Rodrigo Capella, trotes virtuais ou a historinha da marca contada de forma superengraçada.

A ação “Emotigum Me“ já está disponível na FanPage de Chiclets e abre as novidades que a marca preparou para o segundo semestre deste ano.

Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods é a primeira indústria de alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo, onde atua em 170 países. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 11 mil funcionários. A empresa tem em seu portfólio marcas consagradas, como os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, o cream cheese Philadelphia, além de Trident, Chiclets e Halls. Em agosto de 2011, a Kraft Foods anunciou sua divisão em duas companhias: uma empresa global de snacks e um negócio focado na América do Norte, com portfólio de produtos de mercearia. A operação está planejada para estar completa em 1º de outubro de 2012. http://kraftfoods.com.br/