Slogan do novo modelo é “Chegou Chevrolet Cobalt. Mais que um novo carro, uma nova referência”

Com o slogan “Chegou Chevrolet Cobalt. Mais que um novo carro, uma nova referência”, já está no ar na televisão brasileira, desde a noite desta quinta-feira (01/12/2011), a campanha publicitária do novo modelo da marca no Brasil, o sedã Cobalt. O veículo foi totalmente desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors do Brasil em São Caetano do Sul (SP).

O anúncio mostra diversas situações do cotidiano, incluindo família, lazer em piscina e em um cruzeiro marítimo, desejo de consumo, festas de casamento e alegria de escola de samba, todas vinculadas com os atributos oferecidos pelo Cobalt, que chega ao mercado com uma configuração completa desde o primeiro grupo de acabamento, a versão LS, como por exemplo sistema de ar-condicionado e direção hidráulica.

O filme destaca, ainda, o fato de o carro ser uma nova referência de design e conforto e espaço no mercado brasileiro, superando concorrentes de categorias maiores e oferecendo muitas vantagens aos consumidores. O anúncio conduz o consumidor que assiste ao filme a indagar se o carro que ele possui realmente é tudo aquilo que ele pensa ser, ou seja, completo e confortável.

A abrangente campanha
Para lançar o novo veículo que será comercializado em mais de 40 países, a WMcCann desenvolveu uma campanha para televisão composta por filme de 30 segundos e anúncio para mídia impressa – jornais e revistas, além de projetos específicos adequados para outros veículos de comunicação.

Além disso, a MRM Worldwide Brasil contribuiu para o lançamento do Cobalt no mercado brasileiro criando uma campanha de comunicação dirigida, alinhada com o conceito desenvolvido pela WMcCann. Ações de CRM contemplam a personalização de dados e a segmentação do target e, dentre as peças criadas, estão previstas malas diretas e emails de marketing para um mailing diferenciado.

A campanha de lançamento reúne várias ações interativas, integradas por meio do hotsite do Cobalt, principal plataforma de comunicação online.O hotsite, hospedado no site www.chevrolet.com.br, conta com uma navegação simples, que busca ilustrar todas as características do carro e apresentar o máximo de informações necessárias, inclusive o preço, para levar o consumidor diretamente para as concessionárias. Ao final da experiência é fornecida a configuração escolhida no site para imprimir e entregar ao vendedor.

Além disso, foi criado um vídeo de apresentação das características do carro, de forma descontraída, com veiculação no brand channel da Chevrolet no Youtube. O vídeo mostra o carro através da interpretação de um casal, que utiliza comparações e referências do dia-a-dia para ilustrar os diferenciais do Cobalt, sobretudo o espaço para toda família, que aparece no final da história.

Com o objetivo de gerar awareness e tráfego qualificado para o hotsite, as ações contemplam ainda a veiculação de mídia display em portais de grande audiência e em portais especializados.

A AG2 Publicis Modem, por sua vez, concebeu, planejou e desenvolveu outras estratégias de comunicação online. Considerando a grandiosidade do lançamento do Chevrolet Cobalt, a campanha foi pensada para atingir o consumidor em todos os pontos de contato, além de divulgar o carro para o público interno formado pelos colaboradores e funcionários da empresa e para os concessionários. A Publicis Dialog, que passou a atender este ano a Chevrolet em ações de below the line, assina toda a parte de ativação, material de ponto de venda e endomarketing.

Entre as ações criadas e implementadas pela Publicis Dialog está o patrocínio da Chevrolet à campanha de aniversário do Extra Hipermercados que impacta cerca de 4 milhões de pessoas diariamente nas lojas da rede em todo o Brasil. Os mais de 500 pontos de venda do Extra contaram com fotos do Chevrolet Cobalt nos materiais de divulgação no PDV como displays de piso, banners e divisores de gôndolas e a veiculação do filme de lançamento na TV EXTRA e de spots especiais na RÁDIO EXTRA. Além disso, 60 hipermercados estrategicamente escolhidos tiveram a exposição do carro e a presença de concessionários para a realização de test drives.

As concessionárias da rede Chevrolet foram todas sinalizadas para destacar o lançamento que é referência na categoria e painéis valorizam ainda mais o Cobalt e seus atributos.

A divulgação oficial do lançamento do Cobalt para os funcionários da Chevrolet contou com uma participação especial. O craque do futsal brasileiro Falcão, patrocinado pela Chevrolet, visitou a fábrica da Chevrolet, em São Caetano do Sul – onde é produzido o modelo -, para fazer o comunicado pessoalmente e gravar um vídeo de divulgação do Chevrolet Cobalt.