​​

CETIP E TIME FOR FUN FECHAM ACORDO DE NAMING RIGHTS PARA
O TEATRO DO COMPLEXO OHTAKE CULTURAL

Crédito: Bruno Leite

A Cetip – maior depositária de títulos privados de Renda Fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do País – e a TIME FOR FUN, maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, anunciam parceria em um contrato de longo prazo para os naming rights do Teatro localizado nas dependências do Complexo Ohtake Cultural. Administrado pela T4F desde outubro de 2013, o local passa a se chamar Teatro Cetip.

O novo naming da casa vem ao encontro da estratégia da Cetip, que busca aproximar a marca da pessoa física, apresentando seu importante papel de integradora do mercado financeiro e que, em parceria com seus clientes – como bancos, fundos, financeiras, corretoras e seguradoras -, ajuda a viabilizar e tornar mais seguras as operações financeiras. “A Cetip está inserida no dia a dia do brasileiro e poucos sabem disto. Provê a infraestrutura para que as instituições do mercado financeiro realizem as suas operações do dia a dia, como aplicações financeiras e financiamentos de veículos. Além disso, estamos investindo na cultura deste país, associando a imagem da companhia a um centro cultural de destaque de São Paulo”, afirma Gilson Finkelsztain, diretor-presidente da Cetip.

Fernando Alterio, presidente da TIME FOR FUN, enaltece a iniciativa da Cetip. “Quando passamos a operar o Teatro, ampliamos e consolidamos nossa posição de liderança no negócio do entretenimento. Muito nos honra a Cetip apostar nesse mercado de produções de alta qualidade e ajudar a cidade de São Paulo a propagar ainda mais produções impecáveis para o público de todo o país”, diz.

Teatro Cetip – Localizado entre as Avenidas Faria Lima e Pedroso de Morais, o teatro tem capacidade para 627 espectadores, sendo 486 lugares na plateia e 141 no balcão. A estrutura inclui, além da sala de espetáculos, um espaço multiuso reservado para shows, apresentações, ensaios e eventos fechados. A área total do espaço é de 3.078,14 m2.

Considerado um dos melhores espaços teatrais da cidade, é extremamente versátil, já que recebe tanto musicais, caso recente da Ópera Rock Jesus Cristo Superstar, como obras de prosa, como Teu Corpo É Meu Texto e Vermelho – protagonizados por Christiane Torloni e Antonio Fagundes, respectivamente. Também abriga atrações de dança, como Percursos do Butô, e de música, Rock Sinfônica, Brasil Jazz All Nights.

A próxima atração do Teatro Cetip será “Se Eu Fosse Você – o Musical”, que estreia no local dia 12 de agosto. O espetáculo é baseado no maior sucesso de humor na história do cinema nacional, com mais de 30 músicas de Rita Lee, supervisão artística de Daniel Filho, direção de Alonso Barros, texto de Flavio Marinho, direção musical de Guto Graça Mello e com elenco de 30 atores e músicos em cena.

Bastidores do Teatro


Crédito: Bruno Leite

Estrutura metálica
• Urdimento com piso técnico em “U”, tem capacidade de carga para até 750 kg/m2.
• Varandas metálicas com vigas laminadas tipo “U” e guarda-corpo em tubo redondo de 11/2. Tem capacidade de carga de até 750 kg/m2 e de manobra e circulação de até 500 kg/m2.
• O wall frame é constituído de guias para carros de contrapeso localizadas na lateral do palco, formando uma estrutura de suporte onde esses elementos se movimentam.

Mecânica cênica
• 30 varas contrapesadas com capacidade de carga para até 750 kg, formadas por um conjunto de polias de cabeça, polia de retorno, polias de desvio ou secundárias e freio para corda.
• Vara de iluminação motorizada com 20 metros de comprimento e capacidade de carga de até 750 kg.
• 4 varas de iluminação fixas, com comprimento total de 20 metros.

Vestimenta cênica
• Cortina de boca em duas partes, com largura total de 16 m e altura de 9 m. Tem acionamento elétrico com controles no painel de comando dentro do palco (o mesmo das varas elétricas) e na cabine de controle (para abrir e fechar).
• Bambolina-mestra com 3,50 m de altura e 19 m de largura.
• 6 Bambolinas com 3 m de altura e 20 m de largura.
• 12 pernas com 7,5 m de altura e 4 m de largura.
• Rotunda formada por 2 partes, com largura total de 22 m e altura de 7,5 m. O acionamento é feito por um conjunto de polias, corda de algodão e contrapeso, que formam uma manobra manual.
• 2 reguladores verticais de 2×8 m.
• Ciclorama de 22×7,5 m

Revestimento acústico
O teatro recebeu um revestimento acústico completo, contemplando pisos, teto, paredes e portas acústicas em todos os cinco níveis, incluindo foyers e camarins.
• Teto: conta com 1.100 m2 de forro flutuante suportado com isoladores de vibração padrão vibetech, camadas múltiplas de placas de gesso acartonado com revestimento em lã de vidro e bordas vedadas.
• Paredes: revestimento acústico para paredes da plateia, contemplando estrutura auxiliar de fixação, flutuante e desconectada totalmente da estrutura por meio de isoladores de vibração tipo vibetech, com cargas estáticas de até 100 kgf/m2. Há também camadas múltiplas de chapa de gesso acartonado fixada em montantes de alumínio com dupla galvanização e lã de vidro emoldurada em estrutura de madeira maciça com geometria irregular e aplicação de tecido e madeira de lei perfurada.
• Elementos de absorção: baffon de dimensões irregulares e dispostos de forma irregular em madeira e tecido.

Palco
• Palco italiano.
• O piso do palco do teatro, assim como o da sala Multiuso, foi feito de assoalho freijó macho/fêmea com 35 mm de espessura e 100 mm de largura e disposto perpendicularmente à boca de cena com fixação no sistema flutuante.
• O palco do teatro conta com um elevador de orquestra com sistema de fusos, um moderno sistema hidráulico com comando eletrônico, único no Brasil, carga estática 500 kg/m2 e dinâmica 250 kg/m2, curso com duas paradas e área de 30,16 m2.

Gerador
Fornecimento de um grupo gerador a diesel, 450KVA´s, quadro de comando automático e com chave de transferência.

Apoio
• Dois camarins na área do palco
• Quatro camarins individuais
• Dois camarins coletivos masculino e feminino
• Banheiros coletivos masculino e feminino
• Banheiro para portadores de necessidades especiais
• Sala de apoio
• Oficinas
• Área de lavanderia e costura
• Depósito
• Copa e sanitários comuns e para portadores de necessidades especiais.

O Teatro está dentro das normas de acessibilidade da ABNT.

Sistema de prevenção e combate a incêndios
• Sistema anti-incêndio com sprinklers.
• Cortina corta-fogo fabricada em tecido à base de sílica com peso de 1039,62 g/m2.
Esse mecanismo é acionado por um sistema contrapesado e motorizado, com liberação para fechamento automático através de dispositivo de segurança. A cortina conta ainda com selos de fumaça com função de vedação total e freio do tipo hidráulico para diminuir a velocidade no final da descida. Como proteção adicional de segurança, há uma corrente de aço para que, em caso de incêndio prolongado, a cortina não desmonte.

Sobre a Cetip
A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.

Mais de 15 mil instituições participantes utilizam os serviços da Cetip. Entre elas, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Sobre a TIME FOR FUN
Maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul – com atuação no Brasil, Argentina, Chile e Peru – a TIME FOR FUN opera as principais casas de espetáculos do país: Citibank Hall, Teatro Renault e Teatro Cetip, em São Paulo; Citibank Hall, no Rio de Janeiro; Chevrolet Hall, em Belo Horizonte – além do Teatro Opera Allianz em Buenos Aires. Única em seu segmento com capital aberto no país, é também proprietária da Tickets For Fun, controladora da Vicar e promotora do Circuito Nova Schin Stock Car e Copa Petrobras de Marcas.

Nos anos de 2009, 2010, 2012 e 2013, a T4F conquistou o prêmio Top Independent Promoter no Billboard Touring Awards. O título, concedido pela revista norte-americana, é considerado um dos principais da indústria mundial de entretenimento ao vivo. Também em 2012 ganhou o Prêmio Caboré, o maior do mercado de comunicação e mídia do Brasil. Apenas nos últimos 3 anos realizou quase 4 mil eventos e em toda sua história, produziu diversos mega shows, como U2, Madonna, Roger Waters, Paul McCartney, AC/DC, Aerosmith, Lady Gaga, Bon Jovi, Metallica, Oasis, Kiss, Rush, Radiohead, Depeche Mode, Ozzy Osbourne, Eric Clapton, Rod Stewart, entre outros. Em 2013, realizou o Planeta Terra Festival e Villa Mix Festival SP e, em 2014, o Lollapalooza Brasil.

Também realizou mega turnês de espetáculos, como Saltimbanco, Alegría, Quidam, Varekai e Corteo, do Cirque du Soleil. Foi também responsável por shows de grandes artistas nacionais, como Roberto Carlos, Marisa Monte, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Maria Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Rita, Ana Carolina, Kid Abelha, Zezé di Camargo e Luciano, Fábio Jr., além de trazer ao país espetáculos como Disney On Ice, Fuerza Bruta, Blue Man Group, Alvin Ailey American Dance Theater, Stomp e Slava’s Snowshow.

Pioneira no mercado de musicais no país, realizou as temporadas dos principais espetáculos produzidos no Brasil, como “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “Les Misérables”, “A Bela e a Fera”, “Chicago”, “Cats”, “O Beijo da Mulher Aranha”, “Mamma Mia” e “A Família Addams”. Em 2014, segue em cartaz com o maior fenômeno da Broadway, o musical “O Rei Leão, da Disney”, no Teatro Renault. Na Oca – Parque do Ibirapuera realizou exposições, como “Esplendores do Vaticano – Uma Jornada Através da Fé e da Arte”, “Corpo Humano: Real e Fascinante”, “Leonardo da Vinci: A Exibição de um Gênio” e “Corpos Pintados”.