Certa da importância de preparar os varejistas e atacadistas para atender melhor ao consumidor e vender mais, empresa dispõe de uma série de materiais para divulgação dos produtos e de informações sobre a melhor utilização de cada item
Um ponto de venda dotado de ferramentas de merchandising e divulgação e com profissionais informados é fundamental para o bom atendimento ao consumidor e para a evolução das vendas. A Castor, fabricante de ferramentas e acessórios para as áreas de acabamento, pintura e efeitos decorativos, reconhece a importância deste canal de distribuição e está renovando diversos materiais destinados aos lojistas.
Os materiais promocionais desenvolvidos pela Castor possuem cunho institucional e segmentado por área de atuação – acabamento, pintura e efeitos decorativos – e visam tornar a revenda e a exposição dos produtos mais funcional e atrativa ao consumidor. Está à disposição dos clientes, uma série de materiais de apoio ao ponto de venda, como catálogos, adesivos, testeiras, banners, cartazetes, bandeirolas e displays de balcão e de parede.
Todas as ações realizadas pela Castor têm o objetivo de ajudar o lojista a vender mais e melhor. Além deste material, a empresa disponibiliza, também, a Coleção Passo a Passo Castor para Efeitos Decorativos, formada por seis folhetos dispostos em display de balcão, que oferecem, de forma atraente, didática e organizada, informações e ilustrações sobre as ferramentas da empresa e suas aplicações, além de técnicas criativas para decorar diversos tipos de ambientes com pinturas especiais ou texturas.
Ao adquirir as ferramentas para efeitos decorativos, os lojistas recebem, gratuitamente, o material, que se torna uma ferramenta importante de apoio às vendas. Cada folheto tem uma cor diferente, de acordo com o produto, e faz menção ao efeito que pode ser conseguido com a utilização das ferramentas.
Este material complementa as embalagens dos produtos fabricados pela Castor, desenvolvidas com base no resultado de pesquisas feitas junto aos consumidores. As embalagens têm cores específicas para cada uma das soluções e são autoexplicativas, com informações claras e ilustrações sobre a utilização das mesmas, visando facilitar a escolha do produto e ressaltando a exposição e identificação da marca
Qualificação
Os materiais de ponto de venda não teriam tanta eficiência se balconistas e vendedores de home centers, atacadistas e lojas de tintas e de material de construção não tivessem preparo sobre os produtos e suas aplicações. Por isso, a Castor também investe em cursos de formação que ocorrem nos pontos de venda, nas próprias dependências da empresa e em feiras das quais a companhia participa.
Para Cristina Czarlinski, diretora de marketing da Castor, os consumidores estão cada vez mais preparados e exigentes e querem lojas organizadas, que apresentem as novidades e onde possam encontrar com facilidade aquilo que procuram. Daí a necessidade de contribuir para que o lojista atenda às expectativas de seus clientes.
O trabalho realizado no ponto de venda também se dá pelos representantes da Castor que têm à disposição o Manual de Merchandising Castor, que acaba de ser renovado e apresenta, de forma ilustrada, uma série de indicações, ações e dicas para a melhor exposição do produto nas lojas e para a utilização dos materiais promocionais, além de informações relevantes aos balconistas e vendedores na hora de abordar e atender ao cliente.