Marca de vinhos chilena mais poderosa da América Latina foca nos rótulos brancos e rosés do portfólio, como alternativa à cerveja e gin no verão

É de praxe que ano após ano o verão brasileiro esteja rodeado de novidades nas mídias. Com tal realidade no universo da comunicação, se faz necessária a provocação constante das marcas, a busca por surpreender e nunca acreditar que o jogo “acabou” diante do sucesso alcançado. Sendo assim, para proporcionar novas ocasiões de consumo de seu portfólio de vinhos brancos e rosés, Casillero del Diablo, a marca de vinhos chilena mais famosa do mundo, apresenta sua nova campanha “Vinho, Verão e Você: uma combinação Lendária”, com o propósito de ampliar as ocasiões de consumo de vinhos e proporcionar novas experiências para o público.

A campanha tem como objetivo potencializar o reconhecimento da marca e sua visibilidade, além de atrair um novo público para os seus rótulos de vinhos nesta temporada do ano e consagrar os vinhos brancos e rosés como mais uma alternativa durante os períodos quentes de verão, assim como a cerveja e mais recentemente o gin. Diante disso, com base no crescimento da categoria de vinhos no Brasil, nas tendências do mercado e no comportamento do consumidor, a marca divulga o consumo dos seus vinhos refrescantes para o verão.

De acordo com Pietro Capuzzi, diretor de marketing da Concha y Toro no Brasil, para apresentar nesta campanha novas ocasiões de consumo dos vinhos leves do portifólio, foi desenvolvido uma campanha com foco em digital, redes sociais e parceria com influenciadores. “Casillero del Diablo já é a marca top of mind da categoria, mas criamos esta campanha para desenvolver o portfólio dos vinhos brancos e rosés, e assim expandir o repertório dos consumidores em diferentes ocasiões na temporada de verão, como por exemplo, na praia, na piscina e ao ar livre. O vinho está ganhando cada vez mais afinidade com o verão brasileiro e queremos mostrar e inspirar pessoas que existe um rótulo para cada momento”. Para esta campanha, os porta-vozes escolhidos foram: Raul Aragão, Gian Luca Ewbank, Cris Paladino, Vic Hollo, Marina Pumar e Pedro Giannini.  

Com histórico de grandes campanhas, Casillero del Diablo, segue liderando o movimento de apresentar ao público de maneira criativa e aspiracional novas formas e mais momentos para se apreciar um bom vinho. As mais recentes, em 2021, apontaram dois grandes momentos da marca com a campanha protagonizada pelo chef Henrique fogaça e o lançamento da campanha global Wine Legend com uma produção cinematográfica, junto ao novo embaixador global, o ator chileno americano Pedro Pascal. Em paralelo aos investimentos em marketing e publicidade, Casillero é patrocinadora oficial do time Manchester United, na Inglaterra, e reconhecida pela consultoria Wine Intelligence como a segunda marca de vinhos mais poderosa do mundo.