A DPZ iniciou esta semana com a informação de que dois cases seus se consagraram no Effie Awards. De uma lista de 13 prêmios, os vencedores foram os criados para os clientes CNAuto (Topic) e Itaú (Itaucard).

De acordo com o diretor de Planejamento da DPZ, Raphael Barreto, responsável por ambos, “vencer um prêmio tão importante para o mercado mostra um novo momento do Planejamento da agência. Temos muito mais coisas para mostrar ao mercado, estamos no caminho certo e felizes por esses resultados”.

No caso da Topic, o case vencedor foi “David X Golias”, para Kombi Killer. Já para o Itaú a premiação se deu com as “Promoções de Itaucard”.

Criado há mais de 40 anos pela American Marketing Association, New York Inc. e presente em 39 países, o Effie Awards é a única premiação internacional que consagra as grandes idéias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis.

O Effie Awards valoriza a relação cliente-agência e o trabalho conjunto do criativo e do profissional de Marketing na busca pela comunicação efetiva.

Além das edições locais realizadas em cada um dos 39 países, anualmente acontecem, ainda, o Asia Effie, Euro Effie e Global Effie, premiações que destacam campanhas internacionais veiculadas simultaneamente em diversos países de um ou mais continentes.