Case que denuncia trabalho infantil ganha ouro e prata no maior festival de propaganda do mundo
Criado para a Fundação Abrinq/Save The Children, case levou leões no Festival de Cannes
Dois trabalhos criados para a Fundação Abrinq/Save The Children, que mostram como o trabalho infantil, muitas vezes relacionado ao mercado da moda, está mais próximo das pessoas do que se imagina, ganharam um Leão de ouro e um de Prata no Festival de Criatividade de Cannes, na categoria outdoor.
No case, imagens de crianças aparecem "escondidas" nas estampas de roupas de grife, imitando a linguagem de anúncios de moda. Para a campanha, a agência convidou alguns dos principais fotógrafos de moda do Brasil. Participaram do projeto criado pela agência Lew’Lara/TBWA, os fotógrafos: Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue; as modelos internacionais Carol Ribeiro e Thais Custodio; e a blogueira Alissa Salls.
Ficha Técnica
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Fundação Abrinq – Save The Children
Produto: Institucional
Título da campanha: Crianças Aprisionadas
Título das Peças:
1. Vestido
2. Sweater
3. Camisa
4. Pullover
5. Tunica
CCO: Manir Fadel
VP de Criação: Felipe Luchi
Redator: Gabriel Sotero
Diretor de arte: Rodolfo Fernandes
Atendimento: Maria Pestana e Maira Bandeira
Planejamento: Renata D’Avila e Juliana Bartorilla
Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni e Fabian Mattua
Art Buyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo
Fotógrafos: Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue
Tratamento de Imagens: Arms Images
Produção Gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Aprovação cliente: Victor Alcântara da Graça, Yeda Mariana Rocha de M. Pereira e Denise Maria Cesario