Alertas sobre as consequências do vício do tabaco estão por todos os lados, mas quem fuma dificilmente se identifica com essas mensagens. Pensando nisso a Neogama/BBH criou uma ação para a Associação de Defesa da Saúde do Fumante (Adesf), com o intuito de conscientizar os fumantes sobre os malefícios do cigarro, através de maneira lúdica e descontraída: um bloco de carnaval.

Intitulado de Carnazumbi AntiTabaco, o bloco, que é formado por pessoas fantasiadas de zumbis, paródias de marchinhas famosas e até um hino feito a partir da marcha fúnebre mostra neste domingo, 12, das 16h às 16h30, no” Acadêmicos do Baixo Augusta” (esquina da R. Augusta com R. Dona Antonia de Queiroz), a semelhança entre os doentes terminais vítimas do cigarro e os zumbis.

Os zumbis carnavalescos ainda abordarão as pessoas que fumam ao redor do evento, trocando cigarros por apitos com mensagem para quem é fumante: “Zumbis do cigarro não são imortais.”

A ação terá cartazes que mostram uma mão saindo do asfalto com a assinatura ”Fumantes e zumbis são mais parecidos do que você pensa!”. Eles serão espalhados por bares de São Paulo, além de aparecerem na fan page com detalhes do evento, para quem quiser saber mais sobre como participar.