Santa Clara resgata a origem da marca e coloca o ser humano em foco

 

Uma das datas mais especiais e importantes no calendário do varejo, a Páscoa, ganha destaque pela nova identidade visual em toda a rede de lojas Amor aos Pedaços. Para a ocasião, a Santa Clara trabalhou com ícones característicos do período e, ao mesmo tempo. manteve a linguagem própria e diferenciada da marca de “doçura” e “produção artesanal”. Resultado desse trabalho é o insight de que toda páscoa pode ter chocolate, mas só a de Amor aos Pedaços é recheada de amor.

 

Modernidade e resgate aos valores e propósitos da marca inspiraram a agência Santa Clara na criação da nova identidade visual das lojas da rede. O projeto criativo, que teve a estratégia inaugurada no último Natal, conta com o principal objetivo de levar e mostrar aos consumidores mais amor para a marca. Com isso, há um cuidado especial desde o papel do cardápio até o jeito de fotografar os produtos.

 

“A ideia é valorizar o artesanal, o cuidado, a proximidade e a doçura. Com tudo isso, tentamos levar mais amor para a comunicação de Amor aos Pedaços. E amor não segue um grid e nem é perfeitamente alinhado.  O amor é fora de controle, livre e intenso”, afirma Juliana Utsch, diretora de arte da Santa Clara.

 

A agência se preocupou em levar pequenos detalhes que farão toda diferença para este projeto como, por exemplo, a presença humana nas fotos – com farelos e toques de quem está comendo que interagem com os produtos. Tiveram um cuidado especial ao olharem para os produtos com carinho de perto, debruçados e admirando cada fatia como se fosse a última.

 

Ficha Técnica

Agência: Santa Clara

Cliente: Amor aos Pedaços

Título: Doçuras de Páscoa

Diretor de Criação: Santa Clara

Redação: Rodrigo Barbosa

Direção de Arte: Juliana Utsch

Atendimento: Fabio Simão e Nathany Neves

Fotografia:  Gilberto

Ilustração: Estúdio Move

Planejamento: Larissa Berbare

Art buyer: Simone Camacho

Aprovação cliente: Fernanda Orue e Simone Monteiro.

 

Sobre a Santa Clara

Independente e 100% brasileira, a Santa Clara (www.santaclara.net) tem em sua carteira clientes como Takeda (Neosaldina e Nebacetin), Grupo Boticário, Eudora,  quem disse, berenice?, Dona Benta, Petybon, Qualicorp, Diageo, Amor aos Pedaços e Hospital Sírio-Libanês. A agência, fundada em maio de 2006, tem 70 funcionários e três sócios: Ulisses Zamboni (Presidente), Fernando Campos (Sócio e Diretor de Criação) e Jaime Greene (Conselheiro). Reconhecida como a agência com melhor visão global de comunicação do mercado nacional (segundo o Grupo Consultores), a Santa Clara desenvolveu um modelo de negócios único que prioriza a integração total, seja entre agência e cliente, entre os fornecedores, entre os departamentos e as disciplinas.

Sobre a Amor aos Pedaços

Fundada em 1982, por Ivani Calarezi, atual presidente da companhia, a rede de doçarias Amor aos Pedaços conta hoje com mais de 60 lojas no País. A rede é reconhecida pelo seu método de fabricação, que confere um sabor delicioso e único a cada um dos produtos criados. Nas vitrines são mais de 130 produtos oferecidos aos clientes entre doces, bolos, tortas, pavês, mousses, sorvetes e salgados. Uma das criações mais famosas foi o doce cor-de-rosa batizado – e patenteado – como Bicho de Pé®. A Amor aos Pedaços lançou no mercado também o bolo vendido por fatias.

Para expandir a produção e rede de franquias, inaugurou em2013 uma nova fábrica na cidade de Cotia, próximo a São Paulo. O empreendimento tem capacidade de produção de 2,5 mil toneladas por ano. A entrada do Mercatto Alimentos, fundo de private equity pioneiro e especializado no setor nacional de alimentos e bebidas que adquiriu 33% do capital da companhia também faz parte da estratégia de crescimento da Amor aos Pedaços http://amoraospedacos.com.br