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“Ajudar é o Melhor Remédio”: uma rede de responsabilidade socioambiental, que incentiva pessoas a se
ajudarem com o que há de mais simples ao alcance de cada um

Com o objetivo de mostrar que pequenas ações fazem toda diferença, a agência de comunicação Cappuccino Digital desenvolveu a campanha “Ajudar é o Melhor Remédio” para a Boehringer Ingelheim do Brasil. Na manhã de 1° de Dezembro, seus funcionários saíram às ruas de São Paulo para praticar pequenas ações com foco nos sete valores da empresa: ética, bem-estar, servir ao cliente, colaboração, inovação, coragem e rentabilidade.

“A idéia foi o de realizar gestos simples à população como oferecer uma cadeira a uma senhora que esperava pelo ônibus, ajudar pessoas a atravessarem a rua, fornecer informações sobre trânsito e aconselhar motoristas a evitarem os trechos mais lentos. Fizeram de uma ação um dia especial”, explica Vitor Elman, diretor de criação da Cappuccino. Segundo ele, “os funcionários também espalhavam o bem, convidando as pessoas a sorrirem e oferecendo flores e balões às mulheres e crianças”.

O resultado dessa ação foi transformado em um vídeo de fim de ano, substituindo o tradicional cartão de boas festas e convidando todas as pessoas a passarem a se ajudar mais com o que há de mais simples, por meio de uma ferramenta online inovadora e única no Brasil: uma rede de responsabilidade socioambiental.

“Essa iniciativa é apenas uma pequena atitude cidadã da Boehringer Ingelheim do Brasil, que tem como objetivo mostrar, que para sermos responsável social e ambientalmente não há necessidade de muito, pelo contrário, é mais simples do que imaginamos”, ressalta o diretor de Relações Institucionais, Adrian von Treuenfels.

Ao término do vídeo, o convite é para que as pessoas acessem o site da campanha “Ajudar é o Melhor Remédio” (www.ajudareomelhorremedio.com.br) e passem a fazer a diferença com pequenas ações. No link ‘Central do Bem’, basta o usuário inserir o seu CEP para ter a relação de todas as instituições cadastradas que estão próximas dele. “Assim, o internauta pode escolher a instituição para também fazer a sua boa ação, explica Elman. Se preferir, o usuário também pode criar um evento filantrópico e convidar amigos a participarem”, completa o diretor.

O site também traz diversas dicas práticas de sustentabilidade e informações sobre os projetos sócioambientais da Boehringer Ingelheim e de seus parceiros.

Sobre a Cappuccino Digital (www.cappuccinodigital.com.br) – A Agência, especializada em comunicação digital, está no mercado há 12 anos e tem o conceito “Joy of Use”, engajar e surpreender o usuário através de uma ação divertida e que dê prazer, uma experiência digital inesquecível. Entre os anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor, Boehringer Ingelheim, UOL, Imprensa Oficial, Canal Sony, Coca Cola, Nickelodeon, Scania, Webmotors, Avon, entre outros.

Sober a Boehringer Ingelheim (www.boehringer-ingelheim.com.br) – Uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 138 afiliadas em 47 países e 41.300 funcionários. Desde sua fundação em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e a animal.
Em 2009, a Boehringer Ingelheim divulgou resultados de vendas líquidas de 12,7 bilhões de euros, com gastos de 21% das vendas líquidas do seu maior segmento de Medicamentos de Receituário em pesquisa e desenvolvimento