O jornal O Estado de S. Paulo anunciou que os organizadores do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil lançam na edição deste ano, que acontecerá de 17 a 23 de junho, a Young Lions Design Competition. A nova competição terá grupos de duas pessoas cujo objetivo é desenvolver um projeto especial para um cliente, uma instituição de caridade ou organização sem fins lucrativos.

Com um prazo de apenas 24 horas, as equipes terão de fazer um trabalho de identidade de marca o qual pode ser fictício ou real, dependendo do cliente. Dentro do prazo estabelecido, os competidores devem criar o logotipo/identidade da marca, uma descrição com 150 palavras de como a identidade se aplica e outra, também de 150 palavras, de como a marca evoluiria.

“O Cannes Lions tem a honra de proporcionar oportunidades únicas, experiências e treinamento para as estrelas em ascenção da indústria. Com a introdução da categoria Design Lions em 2008, faz todo sentido reconhecermos e encorajarmos os joves profissionais de comunidade de design, proporcionando a eles a oportunidade de mostrarem seus talentos em um cenário global como Cannes,” comentou Steve Latham, diretor do Cannes Lions Talent & Training.

A competição está aberta a jovens profissionais de design que ocupem cargos de designer gráfico, webdesigner, designer de varejo e outras funções especializadas. Os competidores deverão ser de agências de design ou publicidade e com idade de 28 anos ou menos.

Os competidores terão o brief no domingo, 17 de junho, sendo que a competição acontecerá na segunda feira, 18 de junho. Os trabalhos serão julgados pelo júri de Design Lions. Os vencedores da competição serão anunciados e homenageados com medalhas juntamente com a cerimônia de premiação de Press, Design, Radio e Cyber Lions, na quarta feira, 20 de junho, em Cannes, França.

A Young Lions Design será um evento permanente, juntamente com as competições já existentes: Print, Cyber, Media, Film e Marketers. O Young Lions Zone, uma área dedicada aos competidores, proporciona oportunidades de networking. Outras atividades do Festival para os jovens profissionais em Cannes incluem uma série de aulas ministradas por grandes profissionais da indústria, o Cannes Creative Academy for Young Marketers (Academia de Criatividade de Cannes) e a recém-lançada Young Creative Academy (Academia de Criação para Jovens), cujos detalhes serão revelados em breve.

Para informações de como participar, os interessados devem contatar o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, pelo telefone (11) 3856-5454. O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade já está aberto para a inscrição de delegados e trabalhos em canneslions.com.