EXCLUSIVO!

REVELADAS AS HISTÓRIAS POR TRÁS DO CAMPARI RED DIARIES 2017 E O CURTA-METRAGEM KILLER IN RED

Clive Owen e Paolo Sorrentino lideram (r)evolução ao filmar para o Calendário Campari 2017

Hoje, a Campari está oficialmente revelando a campanha inteira e as muitas histórias que compõem o Campari Red Diaries; uma (r)evolução holística no mais novo Calendário Campari em Roma, Itália – simbólico do centro do cinema Italiano.

Representando uma mudança significativa na comunicação da marca, o Campari Red Diaries é umacampanha de múltiplas camadas que elucida a poderosa ideia de que “cada coquetel traz uma história”, contempla os coquetéis como um poderoso veículo de expressão e traz à luz as influências que inspiram os bartenders a compartilhar seu ofício. Killer in Red, a peça chave do projeto, é um curta-metragem brilhantemente executado, escrito e dirigido pelo internacionalmente renomado e premiado italiano, Paolo Sorrentino e estrelado pelo ator de Hollywood, Clive Owen.

Veja a versão com legenda em português: v=P3KB4O_WVNQ&t=50s

Em um sofisticado bar e com uma visão noir típica de Sorrentino, o ganhador do Globo de Ouro, Clive Owen se transforma de um homem comum em Floyd, um notório bartender do início dos anos de 1980, como o personagem de Owen imagina a história por trás da criação do coquetel do mesmo nome, The Killer in Red. O filme se move entre dois períodos de tempo, retratando brilhantemente o espírito efervescente de uma época, usando um elenco de mais de 170 pessoas e por meio de figurinos originais daquela época.

Segundo a lenda, Floyd tem o talento de perceber seus clientes e preparar o coquetel perfeito de acordo com a personalidade de cada um – enquanto a história mostra este dito talento ele é logo apresentado à “Dama de Vermelho” interpretada pela atriz Franco Suíça, Caroline Tillette. Contudo, no desenrolar da história o público começa a suspeitar que a “Dama de Vermelho” é muito mais complexa do que Floyd jamais poderia ter imaginado. Como acontece em muitos dos filmes de Sorrentino, o final deixa o público com a fascinante tarefa de tirar suas próprias conclusões, enquanto reforça o espírito Campari onde cada coquetel conta uma história e onde o narrador é o bartender.

Clive Owen, Estrela e Protagonista de Killer in Red, comenta: “Campari Red Diaries foi um projeto muito fácil dizer sim – Eu adorei o fato de ser um curta-metragem com uma história, ao contrário de um comercial, e de eu ser dirigido por Paolo Sorrentino. Isso também foi um grande atrativo. Eu considero Sorrentino um dos melhores diretores do momento – um visionário com muita imaginação”.

Paolo Sorrentino, Diretor e Roteirista de Killer in Red, complementa: “Eu estou orgulhoso de ter feito parte deste projeto de Campari por dois motivos – principalmente por causa de todos os outros artistas incríveis que já tiveram o privilégio de trabalhar com a marca no passado – meu nome agora é mencionado juntamente com Depero, Fellini e outros, mesmo que provavelmente não devesse. Eu também estou orgulhoso, porque esse projeto Campari tem a intenção de ser incomum – eu gosto de me envolver em projetos pioneiros”.

Killer in Red é o começo de uma campanha magistral, mas o fundamento da jornada Campari Red Diaries é trazer a arte dos bartenders de uma maneira autêntica. 12 histórias de coquetéis criadas por alguns dos principais bartenders de todas as partes do mundo, cada qual traduzida em vídeo pelo jovem e emergente diretor italiano Ivan Olita. Os espectadores são guiados através da mágica por trás da criação de cada drinque Campari, colocando a cultura da mixologia e suas muitas facetas no centro do palco. Cada uma das histórias captura a personalidade do bartender e sua narrativa de uma maneira intimista, envolvendo o público da mesma maneira que alguém é envolvido quando escolhe um coquetel.

Confira as histórias por trás de cada coquetel, a cada mês. O ítalo-brasileiro Fabio La Pietra, à frente do recém-inaugurado Peppino, em São Paulo, apresenta no mês de agosto a receita de “A Hora Incomparável”. Outra brasileira, a bartender Thalia Alves, representa a Austrália com o coquetel Anita, uma homenagem à Anita Garibaldi, que leva cachaça Sagatiba Envelhecida.

Janeiro – Anita
Fevereiro – Quintessenza

Março – Around the World with a Negroni

Abril – Lucky Roman Americano

Maio – Alpha

Junho – Kula Negroni

Julho – Etè Anisè

Agosto – A hora Incomparável

Setembro – The spirit of rock

Outubro – Beyond the veil

Novembro – Commedia All’italiana

Dezembro – Chepari

Com o intuito de manter a tradição do calendário Campari de tempos passados, bem como assegurar que Campari Red Diaries seja uma verdadeira (r)evolução, os protagonistas e os bartenders de Killer in Red por trás de cada uma das 12 histórias de coquetel serão imortalizados com a criação do Campari Red Diaries Calendar Book, fotografado pelo aclamado fotógrafo argentino, Ale Burset, que captura e encapsula a verdadeira essência por trás das histórias e seus narradores. Assim como nos anos anteriores, somente 9.999 cópias foram impressas e não serão colocadas à venda, e sim, distribuídas internacionalmente aos amigos da Campari ao redor do mundo como um livro de memórias.

Bob Kunze-Concewitz, CEO do Gruppo Campari comenta, “Estou feliz de lançar esta campanha verdadeiramente única deste ano em Roma, nos permitindo mais uma vez surpreender e deliciar os fãs de Campari de todo o mundo ao levar a marca a um território inexplorado. Usar o filme como um veículo para a campanha nos permitiu retratar a arte multifacetada do coquetel ao mesmo tempo em que nos desafia continuamente a manter nosso status de ícone de uma marca global, renomada e contemporânea”.

Kunze-Concewitz continua: “A campanha deste ano adota um novo meio sem romper os laços com nossos Calendários Campari do passado, o que é exatamente nossa abordagem com a marca – inovar sem jamais esquecer nossa herança. Estou extremamente orgulhoso com o resultado, o qual atribuo ao time de profissionais com os quais tivemos a sorte de trabalhar, Paolo Sorrentino, Clive Owen, Ale Burset e Ivan Olita e todos aqueles que deixaram sua marca especial não só na campanha mas na história da Campari”.

J. Walter Thompson Milan criou o conceito Campari Red Diaries, incluindo a história original de Killer in Red, a partir do qual o roteiro foi escrito por Paolo Sorrentino. Campari Red Diaries, incluindo Killer in Red, foi produzido pela Filmmaster Productions.

#Campari #RedDiaries

www.campari.com
https://www.youtube.com/EnjoyCampari
https://www.facebook.com/Campari
https://instagram.com/campariofficial
https://twitter.com/campari

CRÉDITOS

CAMPARI RED DIARIES:

· Cliente: Campari

· Agencia Creativa: J. Walter Thompson Milan

· Produtora: Filmmaster Productions

CURTA METRAGEM KILLER IN RED:

· Diretor: Paolo Sorrentino

· Roteiro: Paolo Sorrentino

· Ator Principal: Clive Owen

· A Dama de Vermelho: Caroline Tillette

· Atores Coadjuvantes: Tim Ahern, Linda Messerklinger, Tom Ashley, Steve Osborne, Emily M. Bruhn, Denise Capezza

· Diretor de Fotografia: Daria D ’Antonio

· Música Original: Lele Marchitelli

· Designer de Produção: Andrea Rosso

· Figurino: Carlo Poggioli

· Cabelo: Aldo Signoretti

· Maquiagem: Maurizio Silvi

Clive Owen veste Giorgio Armani
Caroline Tillette usa vestido e roupa de banho desenhados por Carlo Poggioli e confeccionados por Il Costume.
Caroline Tillette usa joias gentilmente cedidas pela Bvlgari
Filmado no CinecittaStudio

CALENDÁRIO CAMPARI RED DIARIES:

· Fotógrafo de Killer in Red & Bartenders : Ale Burset – 1806

· Figurino: Eleonora di Marco

· Maquiagem & Cabelo: Tiziana Porazzo, Claudia Pompilli

· Fotógrafo por trás das cenas: Francesco Pizzo

· Imagem dos Coquetéis: PEPE Fotografia

VÍDEO HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS:

· Diretor: Ivan Olita

· Diretor de Fotografia: Gigi Martinucci

· Designer de Produção: Andrea Rosso