Comercial criado pela Loducca mostra cravos e espinhas como uma monstrenga que assombra a vida dos jovens com acne
Veja o filme: http://youtu.be/VbBwCcPSECc
Inspirada na linguagem e nas histórias de adolescentes e jovens com acne, Aquaclin lança sua campanha publicitária. O comercial criado para a nova marca pretende mostrar que existe um jeito simples e certo para acabar com cravos e espinhas. O filme, criado pela Loducca, personifica a acne como uma ‘monstrenga’ que não faz parte do adolescente, mas que o persegue no dia a dia, inclusive na escola, na rua e nas baladas. A mensagem da peça é mostrar que com o uso da linha Aquaclin é possível resolver o problema de um jeito simples e certo.
A acne é um problema comum para 89% da população jovem e a marca Aquaclin foi a campo entender as reais necessidades desses jovens para oferecer uma solução completa no cuidado e no tratamento contra cravos e espinhas, com uma linguagem adequada a esse consumidor. Segundo o IBGE, o Brasil possui uma população de 17.5 milhões de jovens com idade entre 13 e 23 anos de idade, foco da nova marca com potencial para expandir a categoria de produtos dedicados aos cuidados com a pele com acne.
Segundo Cristiane Chiarioni, gerente de produto da linha Aquaclin, a estratégia é oferecer aos teens uma opção de tratamento com a cara do adolescente. “Vamos quebrar um paradigma na categoria de cuidados da pele com acne. Até hoje, não havia nenhum produto que falasse a mesma língua dos jovens de uma forma bem humorada e original. Após um ano de pesquisas sobre este público, chegamos ao produto ideal, com uma linguagem própria e irreverente”, aposta Cristiane.
Com produção da Sentimental Filme, a campanha é veiculada com exclusividade pela Rede Globo desde ontem, 13. Além de um plano forte para TV, estão programadas inserções também na MTV e Mix TV. Estão previstas, inclusive, ações publicitárias e de relacionamento em mídias sociais com página da marca no Facebook além de projetos especiais com a revista Capricho – Baladas Capricho, e veiculação nas rádios Disney e Mix.
Produto: Aquaclin
Título: “Monstrenga”
Agência: Loducca
Criação: André Faria, Cássio Moron, Fernanda Fajardo, Guilherme Moreira e Ricardo Alonso
Diretor de Criação: André Faria, Cássio Moron e Fábio Saboya
Diretor Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Fabiane Veiga e Paula Ventura
Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
Art Buyer: Carolina Galastri e Vanessa Lima
Fotógrafo: Mario Daloia
RTV: Karina Vadasz
Prod. Imagem: Sentimental Filme
Diretor: 2
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Montador: Rogério Ferreira
Finalização: Clan VFX
Prod. Áudio: Raw Audio
Produção Áudio: Hilton Raw e Fernando Forni
Aprovação cliente: Silvina Nordenstohl, Mariucha Castro, Cristiane Chiarioni e Camila Fuscaldo
26 de junho de 2012 at 17:12
Mau gosto sem tamanho!!! Criatividade Zero.
18 de junho de 2012 at 22:13
Usa a linha aquaclin sai mais espinhas por que
1 de junho de 2012 at 19:49
De muito mau gosto, esteticamente falando. E não estou me referindo à espinha ou à acne, mas ao comercial. Para atingir o público adolescente, não há a necessidade de se apelar para escatologia e baixarias. Há várias formas de se dizer uma mesma mensagem, e os jovens compreendem mensagens agradáveis também.
30 de maio de 2012 at 05:29
Bom, quando eu vi esse comercial eu comprei a ideia na mesma hora! E daí que a “monstrenga” é feia, nojenta, inconveniente… É tudo o que uma espinha e um cravo é! A pessoa que tem espinha e cravo sabe muito bem como é horrível e triste ter que conviver com esse problema de pele e como almeja uma pele lisa, macia e bonita, sem esses “monstrengos” no rosto. O produto da Aquaclin simplesmente detonou com a “monstrenga” e é isso que a pessoa que tem espinha quer, que os “monstrengos” sejam esmagados e nunca mais apareçam! Não vi desrespeito algum na propaganda e muito menos nojeira, já que a agência publicitária conseguiu atingir o objetivo da empresa cliente, o desrespeito e nojeira vai de cabeça aberta para novas ideias á cabeça fechada e atrasada para a atualidade. O que eu vi foi uma solução para esse problema de pele, o comercial foi sinceramente um verdadeiro paradigma na vida dos adolescentes e nos “eternos adolescentes” que parecem que as espinhas e cravos nunca vão sair da vida deles. Eu mesma quero comprar o produto por simplesmente ter parecido que me entendeu, é daquele jeito mesmo que vejo uma espinha e cravo e acredito que muitos jovens também, em momento algum me senti ofendida e sim entendida. Não sou nenhuma publicitária mas sou fã de propagandas e gosto de comentá-las. PARABÉNS Á LODUCCA!
30 de maio de 2012 at 05:26
Bom, quando eu vi esse comercial eu comprei a ideia na mesma hora! E daí que a “monstrenga” é feia, nojenta, inconveniente… É tudo o que uma espinha e um cravo é! A pessoa que tem espinha e cravo sabe muito bem como é horrível e triste ter que conviver com esse problema de pele e como almeja uma pele lisa, macia e bonita, sem esses “monstrengos” no rosto. O produto da Aquaclin simplesmente detonou com a “monstrenga” e é isso que a pessoa que tem espinha quer, que os “monstrengos” sejam esmagados e nunca mais apareçam! Não vi desrespeito algum na propaganda e muito menos nojeira, já que a agência publicitária conseguiu atingir o objetivo da empresa cliente, o desrespeito e nojeira vai de cabeça aberta para novas ideias á cabeça fechada e atrasada para a atualidade. O que eu vi foi uma solução para esse problema de pele, o comercial foi sinceramente um verdadeiro paradigma na vida dos adolescentes e nos “eternos adolescentes” que parecem que as espinhas e cravos nunca vão sair da vida deles. Eu mesma quero comprar o produto por simplesmente ter parecido que me entendeu, é daquele jeito mesmo que vejo uma espinha e cravo e acredito que muitos jovens também. Não sou nenhuma publicitária mas sou fã de propagandas e gosto de comentá-las.
24 de maio de 2012 at 17:27
esse comercial é ridiculo, os jovens e adolescente já sofrem com o problema de acne, e agora mais ainda com esse comercial e nojento e uma falta de respeito.
21 de maio de 2012 at 20:22
Srs. lamento mas criar uma coisa tão nojenta não precisa ser nenhum gênio , mal gosto, criação péssima, jamais compraria devido o mal gosto da propaganda.
Ainda passa em qualquer horário, esses dias estávamos à mesa jantando, aparece esse horror. não compro não indico e se ver algueém comprando vou fazer de tudo para pessoa mudar de ideia.
20 de maio de 2012 at 18:17
Totalmente discriminatória e desreipeitosa pra com o jovem que tem espinhas.Trata o jovem com espinhas como um ser nojento.De mau gosto extremo,espero que a empresa retire do ar em respeito aos jovens.Não compraria esse produto de jeito nenhum pra meu filho.
15 de maio de 2012 at 19:32
A linguagem está propria para adolescentes, mas precisa ser nojenta? com uma vomitada nas costas?