O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Saúde, lança campanha de prevenção à gravidez na adolescência. Com o objetivo de alertar adolescentes de 15 a 19 anos sobre as consequências de uma gravidez precoce e promover o diálogo e a reflexão dos jovens sobre o assunto, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Saúde, lança a campanha Tudo tem seu tempo: adolescência primeiro, gravidez depois.

A comunicação visa conscientizar esses jovens sobre a importância de buscar informações, refletir, conversar com a família, planejar seu futuro e buscar orientações nas unidades de saúde sobre as formas de se prevenir. Composta por filme, OOH, peças para redes e estratégia digital com influenciadores, a campanha será divulgada durante o mês de fevereiro, quando acontece a segunda edição da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

FICHA TÉCNICA

Agência: Calia Y2 Propaganda

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: Utilidade Pública

Título da campanha: Prevenção à gravidez na adolescência

Direção de planejamento: Analuiza Kazniakowski

Direção de criação: Geisa Lopes

Redação: Warley Rezende, Alexandre Ferro e Maurício Oliveira

Direção de arte: Lívia Roma e Fernando Bisão

Atendimento: Adriana Mercadante

Mídia: Cecília Crespo, Philipe Andrade e Luana Pessoa

Produção: Marcos Araújo, Lorena Sena e Hélio Macedo

RTV: Marcos Araújo e Lorena Sena

Aprovação pelo cliente: Ugo Braga, Antônio Brentano, Juliana Vieira e Marina Moraes

Produtora: Mood Movie

Diretor: Alan Porciuncula

Produtor executivo: Ricardo Martins

Atendimento: Sérgio Santana

Produtora de áudio: Dafne Gravações

Atendimento: Rafael Menezes

Link para filme no Youtube Calia: https://youtu.be/OLoW4_Giyyk