Filmes assinados pela Y&R divulgam a novidade e estimulam a educação com divertimento

Com o objetivo de incentivar momentos educativos e divertidos para as famílias brasileiras, especialmente aquelas com crianças em fase de alfabetização, o Danoninho acaba de lançar as Dinoletras.

Já está disponível nos supermercados a bandeja de 360 gramas sabor morango, com oito potes de Danoninho, que traz dois cards magnéticos ilustrados com letras coloridas e o mascote da marca, o Dino.

Para divulgar a ação, a Y&R criou estratégia de comunicação que conta com dois filmes para TV aberta e fechada, um sob o ponto de vista da mãe e outro que remete ao universo infantil. A campanha fica no ar até o dia 15 de agosto.

O conceito Dinoletras é um sucesso em diversos países. No Brasil, a promoção reforça a preocupação da marca em oferecer um produto alinhado com as necessidades nutricionais e educacionais das crianças brasileiras. “Danoninho é uma marca que tem importante missão no desenvolvimento infantil saudável”, destaca Rodrigo Chaimovich, gerente de Marketing da Danone. A nova campanha reforça que, além de entregar um produto nutricionalmente balanceado, Danoninho estimula o aprendizado infantil.

O filme “Dinoletras Kids” utiliza recursos de animação e traz o personagem Dino apresentando as letras magnéticas. No comercial de 30 segundos, as crianças soltam a imaginação e viajam pelo universo infantil ao identificarem cada letra com uma palavra: o “a” de astronauta, o “f” de fada e o “p” de piloto.

Já o “Dinoletras Mães”, de 15 segundos, mostra as crianças brincando com as letras na geladeira, enquanto a mãe explica o conceito do produto.

O slogan é “A gente aprende brincando”. A ação da Y&R conta ainda com vinhetas de patrocínio em canais de TV aberta e fechada.A criação da campanha é de Paulo Monteiro, Luiz Haruo e Mariangela Silvani, que também assina a direção de criação junto com Marco Versolato.

Ficha Técnica

Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: “Dinoletras”
Duração: 1 X 30”
Direção de Criação: Marco Versolato e Mariangela Silvani
Criação: Mariangela Silvani, Paulo Monteiro e Luiz Haruo
RTVC: Nicole Godoy e Fernanda Curi
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni e Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques e Rodrigo Chaimovich
Produtora: Bossa Nova Films       Direção: Luiz Ferré
Dir. fotografia: Fe Oliveira
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Estevan Santos
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: DVM Produções
Mês de Produção: Maio / 2010

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