Campanha interna do Grupo Verzani & Sandrini reforça cultura de atendimento com foco na satisfação do cliente

Ação “Jornada do Cliente: Foco na Solução” busca fortalecer o relacionamento humanizado junto aos 38 mil colaboradores do grupo

O Grupo Verzani & Sandrini acaba de lançar a campanha interna “Jornada do Cliente: Foco na Solução” envolvendo todos os seus mais de 38 mil colaboradores. A ação integra o Projeto Renova e tem o objetivo de reforçar, promover e consolidar a cultura de atendimento voltada à satisfação do cliente.

Com mais de 50 anos de mercado e líder no Brasil em prestação de serviços, o grupo busca destacar entre seus profissionais a tradicional cultura organizacional que estabelece foco no cliente como prioridade. Para isso, promoverá ações de engajamento para fortalecer o relacionamento humanizado entre todos os colaboradores das diversas áreas de atuação da organização, de modo a estimular cada um dos profissionais do grupo a atuar com mais empatia, união, integridade e simplicidade.

A "Jornada do Cliente" é baseada em seis mandamentos: conheça o cliente; coloque-se no lugar dos nossos clientes; seja gentil e tenha empatia; seja íntegro e simples; supere as expectativas; time unido, cliente satisfeito.

“Todos esses valores já fazem parte do dia a dia da Verzani & Sandrini desde que a marca foi fundada, em 1967. O que queremos, a partir desta campanha, é garantir que estes continuem sendo nossos diferenciais de mercado, os fatores que efetivamente alavancam o nosso sucesso e a nossa boa relação com clientes”, afirma Fabio Sandrini, CEO do Grupo Verzani & Sandrini.

Entre as ações de engajamento de colaboradores, a campanha promoverá o Dia do Cliente, em que os profissionais vão dedicar um dia a ouvir clientes chave ou influenciadores e entender suas demandas, expectativas e percepções sobre os serviços prestados. Cada área terá uma pessoa que integrará o Comitê de Soluções para os Clientes, instância dedicada à discussão de indicadores e oportunidades de melhorias à jornada do cliente. Também serão apresentados sistematicamente vídeos com depoimentos indicando soluções voltadas ao atendimento ao cliente.

Os materiais de divulgação e estímulo ao engajamento incluem móbiles com os mandamentos da campanha, pins para crachá dos colaboradores, wallpaper para computadores, arte na assinatura de e-mails, quadros impressos com os seis mandamentos da ação e envio de e-mails quinzenais com mensagens e dicas de colaboração entre as áreas e profissionais, sempre visando a melhoria da jornada do cliente.