Estados Unidos, Brasil, Rússia, Canadá, México, Japão e Austrália são os países que mais “torceram”
A Visa anunciou hoje que a maior e mais social campanha de marketing global e da história da empresa gerou um recorde de 28 milhões de “torcidas” antes dos Jogos de Londres 2012 Olímpicos. Do total, o Brasil foi responsável por 7,2 Milhões. A campanha foi ativada em mais de 70 países e relatórios da Visa mostram que as sete principais nações mais engajadas na “Torcida” são os Estados Unidos, Brasil, Rússia, Canadá, México, Japão e Austrália.
A campanha Go World incentiva os consumidores a torcerem via Facebook, Youku e-Sina Weibo na China, na VKontakte na Rússia, YouTube e Twitter nos EUA, para inspirar os atletas do Visa Team nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012. Desde maio, quando a campanha foi lançada, os fãs têm contribuído com sua torcida, “curtindo” ou enviando fotos, vídeos e posts por meio do aplicativo “Torcida Visa” no Facebook, assistindo e compartilhando vídeos no YouTube ou ainda incluindo a hashtag da campanha (#VisaGoWorld) no Twitter (@TeamVisa) e sites parceiros.
Alguns dos destaques são:
Facebook
· 1,9 milhão de seguidores na fan page da Visa;
· 400 mil “torcidas” dedicadas aos 69 atletas do Visa Team na forma de texto, foto ou vídeo. No Brasil, um dos destaques foi o post sobre a atleta paraolímpica Terezinha Guilhermina, do Visa Team. Mais de 11 mil pessoas curtiram a notícia que ela bateu o recorde mundial dos 200 metros na categoria T11 do atletismo paraolímpico.
YouTube
• 25,7 milhões de visualizações dos comerciais da campanha mundial Go World, com cenas dos bastidores da vida dos atletas e vídeos de torcida criados por usuários
• Globalmente, os comerciais mais vistos incluem:
1. The Difference” / A Diferença* (8,5 milhões de views)
2. “Double Beach Volleyball” / Dupla de Vôlei na Praia” (3,4 milhões de visitas) com a dupla de atletas brasileiros Emanuel Rego e Alison Cerutti
3. “Dive A Very High/ Um Mergulho das Alturas” * (3,2 milhões de visitas) com os atletas do Visa Team David Boudia (EUA; saltos ornamentais) e Hugo Parisi (Brasil; saltos ornamentais)
4. “100th of a Second/Um Centésimo de Segundo ” (1,9 milhões de visitas) com o atleta americano do Visa Team Michael Phelps (natação)
5. “Perfect 10/O 10 perfeito” (1,1 milhões de visitas) com a lenda olímpica Nadia Comaneci.
6. “Yelena” (1,3 milhões de visitas) com atleta russa do Team Visa Yelena Isinbaeva (salto com vara).
Os cinco atletas do Visa Team com o maior número de torcidas dos fãs são:
Li Na (tênis, China)
Yelena Isinbaeva (salto com vara, Russia)
Michael Phelps (natação, USA)
Lopez Lomong (atletismo, USA)
Azizul Awang (ciclismo de pista, Malásia)
Mundialmente, os cinco atletas do Team Visa com o maior número de torcidas dos fãs são: Li Na (tênis, China), Yelena Isinbaeva (salto com vara, Rússia), Azizul Awang (ciclismo de pista, Malásia), Michael Phelps (natação, EUA) e Miran Jang (levantamento de peso, Coreia)
Nos Estados Unidos, os cinco atletas do Team Visa com o maior número de torcidas são
Michael Phelps (natação)
Lopez Lomong (atletismo)
Nastia Liukin (ginástica artística)
David Boudia (salto ornalmental)
Alana Nichols (basquetebol em cadeira de rodas)
“As mídias sociais transformaram a maneira como os nossos consumidores se envolvem com a marca Visa e com nossos atletas do Visa Team”, disse Kevin Burke, CMO de Produtos Básicos, Visa Inc. “Como a campanha Go World tem as mídias sociais como essência, estamos promovendo uma encontro de pessoas em um mesmo lugar, para inspirar os atletas, e estamos extremamente satisfeitos com os primeiros resultados da campanha. Além disso, os atletas do Visa Team nos disseram que estão emocionados pelo apoio que eles têm recebido dos fãs em toda parte.”